O que fazer quando acaba o namoro

Quando um relacionamento acaba, é natural ficar triste e desanimado. Veja o que não fazer quando estiver passando por isso.

O término da relação é verdadeiramente um momento muito difícil na vida de qualquer pessoa, é uma situação complicada tanto para quem termina quanto para quem leva dispensa, pois os seguintes dias são compostos por tristeza e sofrimento. Contudo, há quem sinta um sofrimento devido à perda de perder uma pessoa muito querida e significativa em sua vida, enquanto para outros esta perda significa verdadeiramente um alívio. Quando a relação entre o casal é conflitiva é muito mais concreto e maduro tomar a decisão de terminar o namoro ao invés de continuar a relação com sofrimentos, e desta forma, é preciso que você avalie com bom senso e sinceridade o seu namoro, isto é, como as coisas iam? É preciso refletir e analisar para que assim você cresça e no aspecto relação, pois para uma relação dar certo não é importante ter apenas amor, mas também outros elementos, como respeito, confiança, companheirismo e outros. É super comum vermos pessoas que logo após a separação entram em outro relacionamento ou caem de cabeça na academia, no trabalho ou em outras atividades com a finalidade de diminuir a tristeza, a dor e o vazio. No entanto, há quem realmente cai no desanimo e sofrimento total, comprovando que a sua vida perdeu sentido e pelo fato de estar só, a sensação é insuportável.

De acordo com especialistas, a vontade de realizar diferentes coisas ao mesmo tempo com o intuito de esquecer o (a) ex é uma boa alternativa, sendo que a principio é possível sentir a sensação de alívio, mas será que isso funciona? Quando namoro acaba é comum se afogar em litros de choro, literalmente cair em uma fossa, é um período normal após a drástica notícia, principalmente quando o relacionamento estava bem. Então, o que fez com que ele (a) terminasse o namoro? Falta de atração? Não gosta de mim? Está a fim de outra pessoa? São estas e outras questões que enchem a cabeça de quem foi dispensado, que antes de tentar obter as respostas para esta pergunta deve se recompor. Se trancar no quarto com as amigas é algo que muitas garotas fazem, mas isso não deve durar muito tempo, é preciso que você mostre que o fim do namoro foi algo normal e comum, ou seja, saia de cabeça em pé. E para mostrar isso a ele, procure sair com as amigas, se divertir conhecer novas pessoas, e só dê atenção a ele somente se você acredita que vale a pena, isto é, você acredita que ainda pode rolar algo entre vocês dois? Caso contrário, apague o telefone dele de sua agenda ou qualquer outro tipo de contato, mas não se esqueça dos bons momentos que viveram juntos e tenha esta relação como experiências para as novas que virão.

É válido ressaltar que é preciso respeitar o ritmo de cada pessoa, pois uma é diferente da outra, já que homens e mulheres variam muito em sua maneira de vivenciar tal momento. Contudo, é importante que você pense muito bem no que estava acontecendo e como a situação está agora, e não pense que você não conseguirá viver feliz sem ele porque é um engano, isto é, espere você tropeçar com um carinha por aí.

Mais sobre O que fazer quando acaba o namoro

Veja mais sobre relacionamento




Maikon
30/01/11

Mais informações por email.

Comentar sobre O que fazer quando acaba o namoro

Destaque

Como ter um relacionamento feliz

Como ter um relacionamento feliz