O que fazer quando o amor não é correspondido

O amor é um sentimento que pode magoar o coração de alguém quando não é correspondido. Saiba aqui, o que fazer quando isto acontece.


coração partido

Quando nos apaixonamos por alguém, esperamos que esta paixão e amor sejam correspondidos, mas algumas vezes isto não acontece. Ficamos tristes, decepcionados e a maioria das pessoas não consegue esquecer o amor não correspondido. É importante saber o que fazer quando o amor não é correspondido, pois sofrer por alguém que não nos ama e não se importa com o que sentimos faz muito mal á nós mesmos. Saiba aqui, o que fazer quando o amor não é correspondido.

             

Como saber quando o amor não é correspondido

menina e menino distantesQuando a maioria das pessoas se apaixona fica cega de amor. Só enxerga as qualidades e os pontos positivos do próximo. Não consegue ver os defeitos, o que pode lhe desagradar no futuro ou até mesmo não consegue ver o verdadeiro caráter do próximo. Para isto, é importante sempre nunca deixar-se conduzir pela paixão, sentimento que arrebata muitos corações. As paixões platônicas também são consideradas grandes desastres quando o assunto é amor não correspondido. Quando o amor não é correspondido, muitas vezes o sentimento de “amor implorado” pode acontecer e fazer com que pareçamos menores. Sempre vamos atrás da outra pessoa, ligamos, mandamos mensagens, fazemos loucuras de amor. E tudo o que a outra pessoa faz é apenas agradecer. Quando isto acontece, é um sinal típico de um amor não correspondido, e a primeira etapa a fazer para superar esta decepção é encarando-a de frente e lutando contra essa dor.

O que fazer para esquecer o amor não correspondido

Quando nos decepcionamos com alguém, a melhor forma para deixar de sofrer é esquecer esta pessoa. A forma mais eficiente para isto é não assimilar lembranças boas a esta pessoa. Músicas românticas, filmes, roupas, lugares, perfumes, livros e qualquer outro tipo de lembrança que te faça continuar sofrendo por este amor não correspondido devem ser esquecidos. Os momentos de raiva e decepção são momentos bons para livrar-se de cartas de amor, presentes e fotos. O amor não correspondido pode entristecer muito uma pessoa, fazendo com que o amor pelo próximo seja maior que o amor próprio, este é um grande erro. Autoestima e autoconfiança são essenciais e nunca devem ser deixadas de lado.

Siga em frente

menina na estradaQuando um amor não é correspondido, após esquecer o outro que te fez sofrer, o melhor a fazer é seguir em frente. Sair, distrair-se, divertir-se e acima de tudo, amar-se são ótimas soluções para superar um amor não correspondido. E quando menos esperar, o amor vai encontrar você, pois ele só está esperando a recuperação da sua autoestima, confiança e a esperança dentro do teu coração. O que não pode acontecer é mergulhar de cabeça novamente e cegar-se por amor.

Quando todas estas dicas forem combinadas com uma boa dose de bom humor e esperança no amor, um verdadeiro amor chegará. Pois já dizia o poeta, Vinícius de Moraes, “Amar, porque nada melhor para a saúde do que um amor correspondido.”

Saiba mais sobre amor não correspondido

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Eu amo muito uma pessoa, mas não sei se ela sente o mesmo por mim, falamos pelo Facebook e tudo parecia perfeito, falamos horas e horas sobre tudo, ela gosta de falar comigo e eu gosto de falar com ela mas sempre que a convido para sair ou estar com ela, ela parece desinteressada, mando mensagens, ando quilómetros e faço tudo que posso para estar com ela, tento e tento mas isto parece não ter fim.. no outro dia, finalmente nos encontramos, estava ansioso por vê-la, foi então que ela se aproxima e me dá dois beijos, um em cada bochecha e depois desse encontro, percebi que a única coisa que nos unia era a música, na viagem para casa perguntei-lhe se queria vir para minha casa ela nem olhou para mim e disse: não, depois perguntei-lhe se podia ir para casa dela e ela respondeu da mesma maneira, depois de sair do autocarro sofri, e muito, fumei meio maço para matar a ansiedade e nesse dia percorri 10 km sozinho durante o caminho bebi meio litro de whisky e ouvia sons pesados, nunca tinha sofrido tanto numa noite, volto a casa destroçado e com o coração partido, deitei-me na cama e fiquei 2 horas a ouvir November Rain (Guns N’ Roses), com isso aprendi que você deve lutar pela pessoa que ama mas se ela não o ama, não a obrigue e siga em frente.

    Billie
    08/03/14 às 8:43 am
  2. eu também estou sofrendo muito com isso ela disse que não me ama disse desse jeito que me ama como um irmão…..

    mateus
    08/10/12 às 7:46 pm
  3. eu gosto muito de eu garoto eu fikei 3 eu meapaixonei por ele mais ele nao gosta demin o que q eu faso

    paulinha
    26/09/12 às 3:47 pm
  4. vei eu nao sei como conquistar um menina

    anderson
    25/09/12 às 10:36 am
  5. eu tambem estou sofrendo muinto com isso e muinto ruim vc saber que nao vai ter aquela pessoa que voce ama muinto ao seu lado nao vai poder abraçalo mais todos os dias

    claudia
    18/09/12 às 10:10 am
  6. vc ja tentou falar pra ele q vc gostou de fikar com ele qm sabe ele nau fikar cm vc se vc tentar ai quem sabe vc nau fika cm ele pra vc

    marcela
    03/09/12 às 7:43 pm
  7. na boa fique com um garoto duas vezes e me apaxonei só que ele gosta de outa menina oque eu faço ?

    mariana
    28/08/12 às 10:06 pm
  8. eu estou na mesma situação e estou sofrendo muito, por mas que pareça impossivel para mim eu estou tentando esquecer !
    mas me dar uma dor no coração só de pensar q eu não possa ter ela do meu lado e isso doí muito !!

    matheus C.
    29/07/12 às 9:32 am
  9. Nao fique triste vc achara um outro amor diego como eu quem sabe::*

    Alessandra
    20/07/12 às 11:30 pm
  10. valeu me ajudou um pouco mano mais acho q vou continuar tentando pois sem essa pessoa eu ñ vivo ñ sou nada. vlw ate mais.

    Matheus
    25/05/12 às 9:54 pm
  11. isso ja aconteceu umas duas vezes comigo e sabe o que eu fiz eu cheguei nele e falei eu estou apaixonada por voce mas eu sei que voce e mais velho do que eu entao ele repondeu mas amor a idade nao inporta entao eu respondi chorando vamos para com isso tente gostar de outra que eu tento gostar de outro entao ele falou com coracao na mao pelo ou menos vamo s ser amigos eu falei vamos dar um tempo ate a barra passar doeu muito mas eu consegui esquecer ele aos poucos depois de um mes mais ou menos ele chegou ni mim para conversa amigos chegou me dar ate pontos extras entao se voce for timida converse com sua melhor amiga talvez ela pode te ajudar ni alguma coisa se nao der certo tente voce mesmo e parte para otra pessoa eu sei que e dificil mai vai passar com o tempo se ele nao concorda ai convrse com a diretora ou com seus pais dentro de casa prazer em poder te ajuda

    rafaela
    16/05/12 às 9:33 pm
  12. ano passado um menino me chamou de gatinha mas antes eu so achava ele bunitinho esse ano entao eu pedi pra fikar com ele e ele me deu o fora eu nao entendo… sera q ele mudou tao rapido d gosto ou estava apaixonado por outra garota … vai entender ne. me ajudem por favor.

    amanda
    29/04/12 às 9:03 pm
  13. É eu gosto de uma menina mas ela não gosta de mim , mas a esperança é a ultima que morre e eu vou lutar até conseguir o amor dela.

    Maycon
    24/04/12 às 12:32 am
  14. eu tinha um namorado eu amava ele mais ja fazia tempo que eu desconfiava que ele tava com outra e em um dia um amigo meu me conto que ele tava namorando com a prima dele eu tento esqueser mais por masi q tente e dificio entao eu acho q so menmo o tempo para fazer vc esqueser.

    bianca
    23/04/12 às 3:44 pm
  15. o ele e muito indiota ou nao te merecia sofre por alguem assim e melhor sofre por um cachorro que tem mais sentimento leve isso como uma licao de quem ver cara nao ver coracao

    alguem
    21/04/12 às 5:08 pm
  16. ama nao e como escrever que vc escrever e pode apagar ama e como um sinal ele nasce e nunca mais sair mesmo que vc encontre alguem esse alguem nunca vai poder preencher esse espacinho que e so dele amar e nao se correspondida doi mas cada pedacinho dessa dor e um apredizado

    alguem
    21/04/12 às 5:06 pm
  17. chega nele se falta coragem manda uma carta uma amiga fala com ele tudo e possivel a esperanca e a ultima que morre

    alguem
    21/04/12 às 5:00 pm
  18. nunca perca as esperancas pq so ela consegue te manter em pe se ele tiver namorada conquiste ele aos pouco com um sorriso ,um olhar se nao mande uma carta anonima expressando todos os seus sentimentos veja a atitude dele e depois revele quem e se ele te aceita boa sorte se nao saiba pelo menos que vc tentou e a dor vai se menos

    alguem
    21/04/12 às 4:59 pm
  19. eu mim apaixonei pelo namorado da minha melhor amiga pior e quando eu vejo ela beijando ele saber doi tanto eu quero tanto que ela seja feliz mas desejo que nao seja com ele e pior e essa incerteza de quando mim olha ,quando sorrir pra mim quando quer mim beija se ele gostar de mim ou que quer so mim beija por um dia mas eu nunca perco as esperancas pq ama e querer a felicidade se le gostar dela eu to feliz por ele vamos apenas bns amigos

    alguem
    21/04/12 às 4:55 pm
  20. Leonan é minha única paixão
    ele naõ gata e nunca vai gostar de mim.
    E o pior esse e o último ano de lê na escola depois nunca vou vê lo aí q tristeza
    meu coração está em pedaços!

    Rayana
    12/04/12 às 5:05 pm
  21. obrigada dr me ajudou muito

    stephanie pereira varela
    26/03/12 às 4:58 pm
  22. TBM N SOU CORRESPONDIDA E TOU SOFRENDO CM IXO E ELE SABE K EU GOTO DELE MX MXM AXIM N M AMA O K EU FACO PRA RESOLVER EXA SITUAÇÃO=???”””’
    AAAAAAAAAAAJJJJJJUUUUUUUUDDDDDDDDDDDEEEEEMMMMMMMM MMMMMMMMMMMEEEEEEEEEE

    raquel
    15/03/12 às 5:03 pm
  23. parar que amar uma pessor que nao teamo u amor foi feito para sm correspodido

    ellen
    29/02/12 às 2:49 pm
  24. nao sou corresponida

    jeni celestino
    29/12/11 às 6:38 pm
  25. Estava muito feliz com uma paixão,e ele me disse adeus de um dia para outro estou com muita dor,por não saber o q aconteceu.

    diego
    10/06/11 às 6:19 pm
  26. kara quando vc ama alguem q ñ te ama vc precisa ir atraz dele para q quando ele perceber o seu amor por ele, ele comece a se interesar por vc e vc dar um fora nele e dizer ( olha o q perdeu)ele vai cair na real e ver q era tarde de mais e se ele ñ insistir em vc ele só queria um rolo nada serio e zuar de vc mas se ele insistir ele quer mesmo um rolo serio ai pensa em dar uma chance.Eu ja levei um fora do guri que amo mas agora bora pra frente ja amo outro SE LIGUEM

    jeniffer
    20/05/11 às 8:49 pm
  27. O que faço? sou casada, e há 4 anos trás, conheci um cara de outro estado, foi amor a primeira vista, o pior que ele também era casado, nos apaixonamos, e descobrimos que nos amamos, já se passaram 4 anos,e continua o mesmo amor, ele vem todo ano me ver, agente sofre demais por não poder ficar juntos, com medo da reação da minha família. não aguento mais.

    Raisssa
    19/05/11 às 9:28 am
  28. um menino pediu pra ficar comigo eu disse não mesmo querendo , pois ele já tinha ficado coom mts garotas e eu com poucos ! dps ele pediu pelo msn e eu acc , começei a gostar dele mais mesmo assim enrrolei a ficar com ele por 7 meses ! quando a gente ficou antes converssamos bastante , ele me disse coisas lindas ! dps de uns dias ele pediu outra vez , eu disse sim mais ouve um desentendimento e ele foi embora ! isso vai fazer 1 ano mês que vem e eu ainda amo muito ele , não tenho coragem de dizer oque sinto por ele ! tenho medo da rejeição da parte dele :x , não sei também oqe ele sente por min acho que nada ;/ , mais não da pra ficar assim , estou muito mal não saio , não como , não tenho vontade de nada :/

    valentina
    22/04/11 às 4:08 pm
  29. OLHA EU ESTOU APAIXONADA PELO PROF° E NÃO TENHO CERTEZA SE SOU CORRESPONDIDA. ELE ME ENCARA O DIA TO ,CONVERSA COMIGO , ME PERSEGUE , ESTACIONA O CARRO PERTO DO MEU LUGAR NO PATIO FAVORITO, E ISSO ESTA ME DEIXANDO MAL, TO DEPRIMIDA ,JÁ FUI AO MEDICO, E ESTOU ATÉ TOMANDO REMEDIOS PARA DERESSÃO. POR FAVOR ME AJUDEM PRESCISO DE UNS COSELHOS.

    NANINHA
    22/03/11 às 8:08 pm
  30. eu..não sei se amo ou talvez seje só uma atração,que eu sinto por essa pessoa,ele é muito especial,é meu coléga de trabalho.
    pois quando eu vejo ele,eu fico saber o que falar,minha voz se cala
    e eu de começo nem dava muita importacia,mas ai com o tempo ele foi trabalhar na mesma empresa que eu,olhares vão e vem,eu fui me aprofundando,e logo perdi o controle da situação.
    hoje a gente esta de ferias,e eu sinto muita saudades dele.
    até andei tendo uns sonhos com ele,mas mas tenho medo de chegar e falar tudo o que sinto,tenho medo de levar um “NÃO”logo de cara…estou tentando esquece-lo se não vou ficar maluca de vez!!!

    patricia flores
    17/01/11 às 3:02 pm
  31. Eu amo tanto uma pessoa, tanto *-* Ele é minha vida. Eu to largando tudo, to indo simplesmente no estado dele para ve-lo, mesmo sabendo que talvez (quase certeza) nem vai rolar nada :S. Eu amo ele, e ele simplesmente não me ama =/

    Amanda
    26/11/10 às 8:36 pm
  32. bom!!!eu to tentando
    so que o dificil e isso
    pq ela mora em uma rua acima
    da minha e estuda na mesma escola
    e a sala dele e de frente pra minha
    e toda hora eu vejo ele sair
    nao consigo
    mais vou tentar fazer isso

    nariane
    11/08/10 às 12:17 am
  33. Li todas as histórias da garotada aqui. Eu tenho 46 e já sofri pelo amor não correspondido, no passado. Mas não esperava que agora iria novamente acontecer. Não estou aquentando a dor. Depois de mais de seis meses de amizade, me apaixonei, como diz o texto, “pelo jeito encantador” da minha amiga. E quando perguntei das nossas possibilidades, ela me disse que tem compromisso. Isso acabou comigo, fiquei sem ação, perdi o rebolado. Não é fácil, todos os dias o dia inteiro, penso nela. E ela está evitando-me.
    Ninguém merece!

    José
    24/04/10 às 12:45 am
  34. oiii , minhha historia é assim ,tem uma garota da minha sala que eu odiava ,e ela o mesmo, comesamos nos aprocimar , hj eu fiqueii com ela e , fiquei sabendo que ela gosta de faser os homems como (otario).
    mais só eu naum quero que ela o faça comigo ,me der umas dicas para que ela se apaxone por mim e que eu não saio como (otario) .

    Douglas
    21/04/10 às 1:29 am
  35. o que posso fazer para conseguir a minha amada?

    sergio
    13/04/10 às 4:19 am
  36. estou merrendo por wendy.

    sergio
    13/04/10 às 4:17 am
  37. AMO UM HOMEN MAS VELHO DO QUE EU MAIS ESSE Ñ É O PROBLEM A;O PROBLEMA MESMO É QU ELE É CASADO

    ELAINE
    05/04/10 às 2:42 pm
  38. NOSSA AINDA ESTOU TENTANDO DESCOBRIR O QUE FAZER QUANDO UM AMOR NAUM EH CORRESPONDIDO… MAS TENHO UMA PEQUENA ESPERIAENCIA NO ASSUNTO, POIS A 4 ANOS CONHECI UM GAROTO QUE PARA MIM EH MARAVILHOSO, ACHO QUE FOI AMOR A 1º,2º OU QUEM SABE ATE A 3º VISTA! E ATE HOJE EU AINDA O AMO MUITO, TIVEMOS UMA HISTORIA DOURADORA DE MUITO AMOR E PAIXÃO, MAIS COM O TEMPO ELE FOI SE AFASTANDO DE MIM NAUM SOUBE O MOTIVO POIS EU AMAVA ELE CADA DIA MAIS E TUDO QUE EU FAZIA PARA ELE ERA SO AMAR ELE NUNKA FUI DE COBRAR SEMPRE DE DAR! MAIS NAUM SEI! NÓS SE AFASTAMOS SEM DIZER ADEUS UM PARA O OUTRO! ELE ENCONTROU OUTRAS PESSOAS E EU TAMBEM! NAMOREI ELE TAMBEM ATE QUE QUANDO EU CONSEGUI CONFORMAR COM NOSSA SEPARAÇÃO! ELE VOLTOU E REACENDEU TOTALMENTE O AMOR QUE AKI EXISTE! ME PROUCUROU VARIAS VEZES E AINDA PROUCURA! MAIS DESSA VEZ EU TIVE MEDO, MEDO DE VOLTAR A ME ENTREGAR A ESSA PAIXÃ QUE ME FEZ MUITO SOFRER E AINDA FAZ! QUANDO EU ME DECIDI VOLTAR EU DESCOBRI QUE ELE TEM NAMORADA! E EU PENSEI E COMPREENDI QUE ELE COMIGO SO QUER DIVERSSÃO, MESMO COM ESSA CONCLUSÃO EU AINDA NAUM CONSIGO DEIXAR DE GOSTAR DELE O MEU AMOR POR ELE AUMENTA CADA DIA MAIS! NAUM SEI MAIS O QUE EU FAÇO! NAUM SEI SE EU VOLTO A FIKAR COM ELE OU ME AFASTO DE VEZ! MAIS DIGO A QUALQUER PESSOA QUE LER ISTO QUE EH DIFICIL AFASTAR DE QUEM AMAMOS!!!
    EH DIFICIL NAUM SENTIR MAIS O CALOR DA PESSOA AMADA ,EH DIFICIL VER A PESSOA AMADA SORRIR E ESSE SORRIZO NAUM SER PARA VC!! EH DIFICIL!!
    SOMENTE TE DIGO AME E NAUM TENHA MEDO DE RETRIBUIR UM AMOR MESMO QUE NAUM SEJE CORRESPONDIDO UM DIA ALGO DE MUITO BOM PODE ACONTECER E VC TERA A PAZ….

    Luciana
    10/02/10 às 9:10 pm
  39. bem………. meu nome e luma e eu amo um garoto mais ele ñ gosta de mim ele gosta da minha melhor amiga a lau .
    eles ja ate figarão eu brigei muito com ela fique com raiva dela depois eu pedi desculpa ela mais dai para frente pensei :
    -ñ fol perde uma amiga por causa de um garoto que ñ gosta de mim
    é….. idai para frente aprendi.
    e hoge gos de quem gosta de mim assim eu tenho todo o amor que mereso
    e hoge sou APAIXONADA
    a! mais o garoto que eu amava hoge gosta de mim ai…..
    -a fila ando eu ti falei não deu valor como eu te amei agora clora vc ja me perdeu to FORA….
    e a minha amiga agora esta apaixonada pelo meu primo Igor!
    é! e o garoto……hummmmmm.
    ficou sosinho!
    beijos NATÃ te amo e sou apaixonada por vc!♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ♥luma♥
    04/01/10 às 11:16 am
  40. NOSSA! não sou a melhor pessoa para falar sobre esse assunto. EU amo alguém que não me ama. mais não posso fungir nem fingir que não o amo. esse amor é maior que tudo menos que DEUS claro. mais eu sei que vou fazer ele me amar de verdade por que nesse mundo não tem ninguem que ame ele mais que eu, foi DEUS que fez eu gostar dele e vai fazer com que ele me ame também. DESSE ano não passará. eu falo a vcs quando eu vecer e vai se longo………..

    dayana carla
    02/10/09 às 2:05 pm

X
Curta a página