O que fazer quando o amor não é correspondido

O amor é um sentimento que pode magoar o coração de alguém quando não é correspondido. Saiba aqui, o que fazer quando isto acontece.

coração partido

Quando nos apaixonamos por alguém, esperamos que esta paixão e amor sejam correspondidos, mas algumas vezes isto não acontece. Ficamos tristes, decepcionados e a maioria das pessoas não consegue esquecer o amor não correspondido. É importante saber o que fazer quando o amor não é correspondido, pois sofrer por alguém que não nos ama e não se importa com o que sentimos faz muito mal á nós mesmos. Saiba aqui, o que fazer quando o amor não é correspondido.

Como saber quando o amor não é correspondido

menina e menino distantesQuando a maioria das pessoas se apaixona fica cega de amor. Só enxerga as qualidades e os pontos positivos do próximo. Não consegue ver os defeitos, o que pode lhe desagradar no futuro ou até mesmo não consegue ver o verdadeiro caráter do próximo. Para isto, é importante sempre nunca deixar-se conduzir pela paixão, sentimento que arrebata muitos corações. As paixões platônicas também são consideradas grandes desastres quando o assunto é amor não correspondido. Quando o amor não é correspondido, muitas vezes o sentimento de “amor implorado” pode acontecer e fazer com que pareçamos menores. Sempre vamos atrás da outra pessoa, ligamos, mandamos mensagens, fazemos loucuras de amor. E tudo o que a outra pessoa faz é apenas agradecer. Quando isto acontece, é um sinal típico de um amor não correspondido, e a primeira etapa a fazer para superar esta decepção é encarando-a de frente e lutando contra essa dor.

O que fazer para esquecer o amor não correspondido

Quando nos decepcionamos com alguém, a melhor forma para deixar de sofrer é esquecer esta pessoa. A forma mais eficiente para isto é não assimilar lembranças boas a esta pessoa. Músicas românticas, filmes, roupas, lugares, perfumes, livros e qualquer outro tipo de lembrança que te faça continuar sofrendo por este amor não correspondido devem ser esquecidos. Os momentos de raiva e decepção são momentos bons para livrar-se de cartas de amor, presentes e fotos. O amor não correspondido pode entristecer muito uma pessoa, fazendo com que o amor pelo próximo seja maior que o amor próprio, este é um grande erro. Autoestima e autoconfiança são essenciais e nunca devem ser deixadas de lado.

Siga em frente

menina na estradaQuando um amor não é correspondido, após esquecer o outro que te fez sofrer, o melhor a fazer é seguir em frente. Sair, distrair-se, divertir-se e acima de tudo, amar-se são ótimas soluções para superar um amor não correspondido. E quando menos esperar, o amor vai encontrar você, pois ele só está esperando a recuperação da sua autoestima, confiança e a esperança dentro do teu coração. O que não pode acontecer é mergulhar de cabeça novamente e cegar-se por amor.

Quando todas estas dicas forem combinadas com uma boa dose de bom humor e esperança no amor, um verdadeiro amor chegará. Pois já dizia o poeta, Vinícius de Moraes, “Amar, porque nada melhor para a saúde do que um amor correspondido.”

Saiba mais sobre amor não correspondido

Nenhum voto, seja o primeiro



Ana Maria
27/04/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Eu amo muito uma pessoa, mas não sei se ela sente o mesmo por mim, falamos pelo Facebook e tudo parecia perfeito, falamos horas e horas sobre tudo, ela gosta de falar comigo e eu gosto de falar com ela mas sempre que a convido para sair ou estar com ela, ela parece desinteressada, mando mensagens, ando quilómetros e faço tudo que posso para estar com ela, tento e tento mas isto parece não ter fim.. no outro dia, finalmente nos encontramos, estava ansioso por vê-la, foi então que ela se aproxima e me dá dois beijos, um em cada bochecha e depois desse encontro, percebi que a única coisa que nos unia era a música, na viagem para casa perguntei-lhe se queria vir para minha casa ela nem olhou para mim e disse: não, depois perguntei-lhe se podia ir para casa dela e ela respondeu da mesma maneira, depois de sair do autocarro sofri, e muito, fumei meio maço para matar a ansiedade e nesse dia percorri 10 km sozinho durante o caminho bebi meio litro de whisky e ouvia sons pesados, nunca tinha sofrido tanto numa noite, volto a casa destroçado e com o coração partido, deitei-me na cama e fiquei 2 horas a ouvir November Rain (Guns N’ Roses), com isso aprendi que você deve lutar pela pessoa que ama mas se ela não o ama, não a obrigue e siga em frente.

    Billie
    08/03/14 às 8:43 am