O que grávida não pode fazer

Uma grávida precisa ter cuidados especiais, pois além da sua própria vida ela deve zelar pela do bebê que está dentro dela.

Quando a mulher descobre que está grávida, literalmente uma avalanche de dúvidas cai sobre a cabeça da mesma e é assim que ela permanece ao longo dos nove meses de gestação. No entanto, nada mais importante a mulher se informar do que pode e do que não pode fazer durante a gravidez para não colocar em risco tanto a sua quanto a vida do bebê. O que grávida não pode fazer? Veja logo abaixo as principais coisas:

-Raio-X: Entre os médicos, o alerta é unânime, isto é, o raio-X deve ser realizado apenas em casos de extrema necessidade, e mesmo assim é preciso que a gestante utilize um protetor de chumbo no abdômen. A mesma recomendação é válida e não pode ser esquecida também para com as radiografias feitas no dentista.

-Sauna ou banhos quentes: A mulher que está esperando um bebê precisa encontrar uma forma de relaxar, mas este relaxamento deve estar longe de saunas e também de banhos quentes, pois a imersão em água quente provoca uma vasodilatação que tem a capacidade de derrubar a pressão arterial, que geralmente é mais baixa em gestantes. Por isso, estes devem ser evitados, sobretudo, as saunas.

-Ingestão de bebidas destiladas: Já existem muitos estudos que comprovam que o consumo de bebidas destiladas algo longo da gestação prejudica o desenvolvimento e o crescimento do feto. Por este motivo, se você deseja que seu filho (a) nasça saudável e sem nenhum problema, procure evitar a bebida e também o tabagismo.

-Remédios na gestação: Na teoria, as gestantes não deveriam tomar nenhum tipo de medicamento, exceto em casos de indicação médica, pois a mulher pode estar sofrendo de um infecção grave que incrivelmente pode provocar o parto prematuro ao tomar um simples antibiótico. Desta forma, em casos de inflamação que provoque dor, a mesma deverá ser combatida, já que o quadro não faz bem para o feto, então, é preciso que a mulher seja avaliada pelo seu médico.

-Pintar os cabelos: A tintura é algo que está permitido ao longo da gravidez, desde que respeite-se uma regra básica, como não utilizar produtos que contenham em sua fórmula a amônia, pois em contato com o couro cabeludo esta substância é absorvida pelo organismo, e podendo ser tóxica para o feto.

Mais sobre O que grávida não pode fazer

-Vacinas: Durante a gravidez é recomendado que a mulher evite a vacinação, já que a grande maioria convivem com o vírus ou com bactérias vivas em pequenas quantidades que podem causar efeitos colaterais, como má formação do feto. A única vacina permitida ao longo da gestação é a antitetânica que previne o recém-nascido do tétano, e esta é uma vacina é constituída apenas pela toxina e não pela bactéria da doença, se tornando assim, inofensiva ao bebê.

-Carregar peso: A mulher está proibida de realizar atividades físicas agressivas e intensivas, além de carregar pesos, desde que este seja inferior a 5 quilos, sendo que é importante informar que é extremamente proibido carregar peso depois dos 8 meses de gestação.

 




Maikon
28/10/10

Mais informações por email.

Comentar sobre O que grávida não pode fazer

Destaque

Exercícios de musculação para quadríceps

Exercícios de musculação para quadríceps