O que provoca o Sonambulismo

O que provoca o Sonambulismo

O sonambulismo é algo um tanto quando confuso. Muitas são as pessoas que procuram aprender sobre o mesmo, mas acabam cada vez mais confusas e sem informações concretas sobre o que provoca na realidade o sonambulismo. Na realidade pessoas que sofrem com o sonambulismo possuem um transtorno classificado como uma parassonia do sono. O que é parassonia? Parassonia nada mais é do que uma manifestação em forma de movimentos anormais durante o sono, que obviamente resultam em interrupções no sono, podendo ser durante o dia ou durante a noite.
Exemplo de Parassonia se inclui o sonambulismo, pesadelos, distúrbios comportamentais, distúrbios alimentares noturnos, terrores durante a noite, entre outras complicações. Mas voltando ao assunto, uma pessoa sonâmbula pode sair da cama e caminhar pela casa, esta pessoa pode urinar, comer, realizar diversas tarefas, e até mesmo sair de casa, mas ela estará a todo o tempo inconsciente e sem possibilidade alguma de comunicar-se com alguém.
Bem, tais fatores sem dúvida você já deve conhecer, porém o motivo que provoca o sonambulismo, você sabe o que é? Algumas pessoas acreditam que seja devido um dia muito corrido anteriormente, outros acreditam que é porque no dia seguinte há muita tarefas para serem realizadas, uma grande comemoração ou mesmo uma festa. Mas, na realidade a causa é desconhecida e não há um tratamento eficaz para combater este problema. Lembre-se que não há mal algum em acordar um sonâmbulo, apesar de ser um pouco difícil realizar tal atividade.

Nenhum voto, seja o primeiro



Larissa
05/10/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu tenho sonambulismo mais as vesses sinto que deus vai mi libertar disso depois que eu passei a ora antes de dormir eu paro mais de falar dormindo .

    eliane
    07/03/14 às 12:06 am