O que significa a palavra Manancial


O que significa a palavra Manancial
Existe até mesmo uma música chamada “Manancial”, e uma telenovela, mas se você ainda não sabe o significado desta palavra, veio ao lugar certo, afinal de contas não podemos conviver com dúvidas. Os Mananciais de água são as fontes, sejam elas subterrâneas ou superficiais, as quais são utilizadas para mantimento humano e conservação de atividades parcimoniosas. Sendo assim extensões de mananciais, envolvem as porções do território corridas e drenadas pelos cursos de toda a água. Lembrando que é desde as nascentes até as represas e rios, obviamente.

Se nos consultarmos ao dicionário a palavra “Manancial” nada mais significa do que “Nascente abundante de água.” ou “ Que mana incessantemente.”. Para melhor entender, os mananciais são as fontes onde a água é retirada para o consumo e também abastecimento.

             

Infelizmente devido ao desmatamento, a utilização exagerada de agrotóxicos e também a exploração incorreta do solo e subsolo, as mananciais vem sendo comprometidas, algo que afeta a todos nós, afinal de contas proteger os mananciais é preservar a vida. A principal consequência sempre foi o desaparecimento dos mananciais, além do assoreamento, do aparecimento de erosões no solo, a poluição das águas, e claro que o comprometimento com o meio ambiente e a saúde humana e animal. O que é necessário se preocupar!

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. a palavra manacial
    significa artigos relacionados

    maria beatriz da silva fenandes
    23/10/11 às 9:57 pm
  2. AINDA NAO FICOU CLARO PARA MIM O QUE SIGNIFICA A PALAVRA MANCIAL, EUM RESIDO EM UMA AREA QUE ESTOU SABENDO QUE IRA VIRAR AREA DE MANANCIAL, ENTAO EU GOSTARIA DE SABER SE O MEU IMOVEL VALORIZARA MAIS OU SERA DESVALORIZADO, SE PUDEREM ME RESPONDER FICAREI ETERNAMENTE AGRADECIDO.
    OBRIGADO

    ROMILDO
    25/05/11 às 9:21 am

X
Curta a página