O que significa a palavra paixão

O que significa a palavra paixão

Existem pessoas que não vêem diferença de paixão para amor. Acreditam que estes dois sentimentos significam a mesma coisa assim como algumas palavras que significam o mesmo. Mas, estas pessoas estão erradas e enganadas. A paixão não é o mesmo que o amor, estes sentimentos são sim parecidos, mas com uma grande diferença que deve ser enfatizada. O amor é um sentimento duradouro e verdadeiro, que nunca ou dificilmente se acaba. Já a paixão é mais intensa, deixa a pessoa totalmente enlouquecida pela outra; e a atração muitas vezes acaba falando mais alto que a razão.

Talvez você ache que é tudo a mesma coisa, porém com o tempo você perceberá a diferença. Com o amor você ama, pensa todos os dias na pessoa, e para sempre desejará ficar com a pessoa, independente do que acontecer. Quando há o amor, ele tudo suporta. Já a paixão é algo mais momentâneo, que pode durar até cinco anos, mas jamais durará para sempre. Se você já gostou de alguém, do qual chegou a pensar que jamais iria esquecê-lo, porém acabou esquecendo, saiba que com certeza não foi um antigo amor, mas sim uma forte paixão.

É claro que existem amores que acabam também, mas são poucos comuns. A pessoa se separa de seu companheiro, até mesmo casa novamente, mas se era amor, o sentimento continua acesso, até mesmo se infelizmente existir magoa ou rancor no coração.

O amor é bem mais sério que a paixão, pois na grande maioria das vezes dura para a vida toda, já a paixão é certo que um dia acabará. Podemos dizer que a paixão é como uma “admiração” muito grande por outra pessoa, que muitas vezes acaba confundindo a pessoa, graças à forte atração. Na paixão você quer ficar abraçado com a pessoa, sentindo seu cheiro, beijando-a o dia todo. Porém, o amor vai além. Amor é cumplicidade, confiança, fidelidade e ternura.

Se você não sabe se está amando ou se simplesmente está apaixonado, não fique nervoso, posso afirmar com total certeza que é paixão, pois o amor nos dá total certeza do que estamos sentindo e/ou vivendo.

Creio que você já tenha entendido a diferença de um sentimento para com o outro, mas caso inda houver dúvidas, não se esqueça que você pode fazer a pergunta que desejar fazer, que nós ficaremos felizes em ajudá-la ou ajudá-lo.

1 voto



Larissa
08/12/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. PAIXAO E VC SE APAXONA TODOS OS DIA PELA MSM PESSOA

    wagner
    17/03/14 às 4:49 pm