O significado de aversão


O significado de aversão
Se procurares o significado da palavra aversão em um dicionário poderá encontrar praticamente duas definições. Uma delas é o famoso nojo, mas precisamente a repugnância para com alguém ou alguma coisa, e também em relação à antipatia e o ódio. Mas para que possas entender melhor, vamos tentar explicar mais detalhadamente este significado, que na realidade depende muito de como é colocado em uma frase para ter um sentido concreto.

A aversão é também considerada como um sentimento ruim que o ser humano normalmente possui para aquilo que é diferente a ele, ou para aquilo que não o agrada, seja para com uma pessoa ou algo.

             

Acompanhe o exemplo para compreender melhor: Se uma pessoa não gosta que passem a mão em seu cabelo, ao chegar alguém e ficar brincando com o cabelo dela, ela sentirá aversão em relação ao individuo.

Obviamente que há uma terapia para controlar a aversão, e um simples tratamento psiquiátrico ou psicológico já poderá resolver o problema ou melhorá-lo grandemente. Mas o tratamento deve ser contínuo, para que a pessoa possa rapidamente deixar certas atitudes de lado, para começar agir o mais rápido possível normalmente diante de atitudes comuns, que podem até mesmo proporcionar certos desconfortos e desprazeres à vitima.

0 voto



Larissa
26/08/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página