Orgão genital masculino

O sistema produtos ou o órgão genital masculino é formado pelos testículos (gônadas), pênis, escroto, vias espermáticas (canal diferente, epidídimo e uretra) e glândulas anexas (próstata, glândulas bulbouretrais e vesículas seminais). Para que você compreenda melhor este órgão masculino, veja logo abaixo as características e funções de cada “item” que compõe este sistema reprodutivo:

             

-Testículos: Estes são as denominadas gônadas masculinas, sendo que cada testículo é formado por emaranhado de tubos , ductos seminíferos, ductos estes que são formados por células de Sértoli e pelo epitélio germinativo, local onde acontece a formação de espermatozóides. Em meio aos ductos seminíferos, há as células intersticiais que produzem os hormônios masculino, a testosterona, que são responsáveis pelo desenvolvimento do órgão genital masculino e suas características secundárias.

-Epidídimos: São dois tubos enovelados que saem dos testículos, sendo nestes em que são armazenados os espermatozóides.

-Canais diferentes: São dois que saem dos testículos que circulam a bexiga urinária e se unem ao ducto ejaculatório, que é onde se desembocam as vesículas seminais.

-Próstata: É uma glândula localizada abaixo da bexiga urinária, a qual secreta substâncias alcalinas que tem a finalidade de neutralizar a acidez da urina, e ainda tem a função de ativar os espermatozóides.

-Pênis: É considerado o principal órgão do sistema reprodutor e sexual do homem, sendo este formado por dois tecidos cilíndricos, isto é, dois corpos cavernosos e um corpo esponjoso, o qual envolve com a finalidade de proteger a uretra. Na extremidade do pênis encontra-se a glande (cabeça do pênis), onde é possível visualizar a abertura da uretra, sendo que com a manipulação da pele que o envolve-o, a chamada de prepúcio, juntamente com um estimulo erótico, há a inundação dos corpos esponjosos e cavernosos com sangue, fazendo com que o pênis fique rígido. O crescimento do pênis é considerável, e isto varia de pessoa para pessoa.

-Uretra: É um canal destinado para a liberação da urina, sendo que durante a ereção os músculos na entrada da bexiga se contraem fazendo com que nenhuma gota de urina entre em contato com o sêmen, e nenhum sêmen com a bexiga. Todos os espermatozóides não liberados pela ejaculação são reabsorvidos pelo organismo em algum tempo depois.

-Saco escrotal, escroto ou bolsa escrotal: Para ser produzido, o espermatozóide leva cerca de 70 dias, sendo que os mesmo não são desenvolvidos na temperatura do corpo, a de 36,5°C, assim os testículos se encontram na parte externa do corpo.

0 voto



Maikon
29/06/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. fiz uma cirurgia da prostata , não fiquei com problema de impotencia , mas o meu penis quando rigido fica com uma curvatura grande como resolver.

    Elizeu
    29/03/11 às 2:16 pm
  2. Como não possuo muito tempo disponível, costumava copiar estas matérias p/poder ler depois com calma…somente p/isso. Mas observei que agora vocês não estão permitindo mais que se copie a mesma p/que eu possa ler depois. Então nesse caso, como são muitas as informações dos diferentes assuntos, vejo que não mais me interessa acessar suas informações, se não posso revelas mais tarde ou até diria bem mais tarde, com mais calma, visto que uma vez deixei p/acessar e ler mais tarde e descobri que a matéria não mais estava disponível. Que pena!..antes pelo ao menos podia copiar e ler mais tarde, agora…não terei mesmo tempo p/ficar aqui lendo todas as matérias que me chegam todos os dias.

    Jorge
    01/07/10 às 2:45 am

X
Curta a página