Os beneficios de uma alimentação saudavel

Ter uma alimentação saudável diariamente é a maneira mais correta de prevenir doenças, obesidade e manter sua saúde em dia.

Não importa o que você, mas se você está em busca de uma melhora de vida e consequentemente, de sua saúde, com certeza você já sabe quais são os passos que você deve tomar, não? Todos os profissionais da área da saúde repetem variadas vezes que para uma vida mais saudável, basta ter uma alimentação saudável. Se você está em busca de perder peso, é preciso uma alimentação saudável e realização de exercícios físicos. Enfim, a alimentação saudável traz apenas benefícios para a sua saúde, sendo que se você é uma das pessoas que sofrem com insônia ou tem noites mal dormidas, saiba que a sua alimentação por influenciar em tal problema. A alimentação gira em torno de diferentes aspectos, e de acordo com nutricionistas, existem alimentos que ajudam no relaxamento, os quais proporcionam melhor qualidade do sono, e entre eles podemos destacar o alface, o pepino, a maçã, as ervas, o salsão e muitos outros. Além disso, além destes serem fontes de triptofano como os carboidratos, eles podem ajudar na melhora no sono, assim que quem está dormindo mal, procure se alimentar bem, principalmente antes de dormir.

                       

Uma alimentação balanceada e equilibrada é realizada de acordo com o organismo de cada pessoa, e aliada a exercícios físicos, não existe uma melhor receita para ter um corpo em forma, uma ótima saúde e ótimas noites de sono. Quando adequada e balanceada, a alimentação previne deficiências nutricionais e protege o organismo contra doenças infecciosas, já que auxilia na melhora das defesas do organismo, onde a alimentação deverá incluir todos os alimentos encontrados na pirâmide e na tabela alimentar, sobretudo, os vegetais, legumes, frutas, cereais integrais, lacticínios, peixe e carnes magras. Os vegetais, por exemplo, possuem qualidades essenciais para a manutenção de um regime alimentar, sendo assim propício para uma vida saudável, já que faz parte de inúmeras receitas saborosas.

De acordo com pesquisas, a alimentação saudável não apenas ajuda no controle do peso, mas também ajuda na prevenção de doenças do coração e diminui os riscos de ocorrências depressivas. Desta forma, a preparação correta e adequada dos alimentos pode reduzir a quantidade de calorias, colesterol e gorduras saturadas, as quais fazem mal à saúde. Assim é preciso fazer o uso de métodos de preparação que utilizem menor quantidade de gordura como grelhados e cozidos, contudo, os legumes e os vegetais ao serem cozidos perdem grande parte de seu teor nutritivo e vitamínico, onde o indicado é se alimentar dos legumes crus ou poucos cozinhados para não perder as vitaminas e nutrientes.

Para se ter uma ideia, o consumo diária de gordura não pode ultrapassar 3%, assim é preciso evitar as gorduras a todo o custo, já que o consumo geral de calorias deve ser inferior a 300 mg ao dia. As gorduras recomendas são as de origem vegetal, como o azeite extra virgem, pois estes tem ação antioxidantes e possuem ácidos gordos que são benéficos para a saúde.

2 votos



Maikon
25/09/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Bárbara Gleide - 10/01/2014

    Euu G00sto Muiit0 Dee C00mer.....Maiis Caminh0 Dee Manhã E Dee Tardee Euu Faaç0 Academiia.......