Pés bonitos femininos

Mesmo muito delicados, os nossos pés são responsáveis pela sustentação do corpo, proporcionando assim equilíbrio e firmeza, assim não existe nada mais justo do que tratá-los como merecem e/ou ter cuidados especiais que nos aguentam diariamente. Dentre os cuidados aos pés, o principal é a higiene, o qual é também muito importante para a nossa saúde, já que utilizar sapatos fechados por um longo período pode resultar em alguns problemas aos nossos pés, e muitas pessoas se esquecem disso. As mulheres são as mais voltadas para a beleza e saúde dos pés, principalmente quando procuram utilizar sapato que dos deixam á mostra, mas você sabe quais são os cuidados que se deve tomar com os pés? Após cada banho é necessário que você os enxugue bem, sendo que não se deve esquecer-se de secar bem entre os dedos para evitar a umidade, o qual é principal item que faz com que o aumento das bactérias se torne possível, o que pode resultar em chulé ou até mesmo micose.

             

Existem muitas pessoas que nunca ouviram falar em esfoliação para os pés, sendo que este procedimento estético existe e é válido realizá-lo a cada semana, utilizando assim cremes específicos para a remoção de células mortas durante o banho. Além disso, especialistas recomendam a utilização de uma boa lixa de pés a cada quinze dias ou a cada mês, lixando de forma suave em movimentos circulares. As unhas para o sexo feminino são os pontos mais cuidados, sendo que este deve ser um ponto de grande importância tanto para o homem quanto para mulher, pois são sensíveis e podem encravar com grande facilidade, assim procure cortar as unhas de maneira reta, e lixe-as cuidadosamente evitando que fiquem sobe a pele, para assim se prevenir de encravações.

É também essencial hidratar os pés com um creme hidratante para o corpo ou específicos todos os dias, no entanto, entre os dedos procure passar talco ao invés de creme. Outra coisa que é válido ressaltar para as mulheres e para homens que utilizam esmaltes transparentes é, evite deixar por muito tempo o esmalte nas unhas, pois o mesmo pode interferir na saúde dos pés, já que podem surgir manchas brancas nas unhas, se tornando assim um ambiente ideal para os fungos. Assim, o ideal é ficar com as unhas esmaltadas em até três dias. Para combater as dores nos pés é recomendada a utilização de um bom sapato, um calado confortável que não aperte em nenhum ponto, sendo que é importante que você evite solas rígidas que impedem o movimento natural dos pés, além de proporcionarem dores nas costas e cansaço. Toda vez que você chegar em casa procure deixar os pés descansarem e principalmente respirarem, assim utilize chinelos ou caminhe com os pés descalços.

0 voto



Maikon
05/07/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook