Por que a faculdade é importante?

Possuir uma faculdade hoje em dia é bastante importante, pois aumenta suas chances de se destacar no mercado de trabalho.

Por que a faculdade é importante

Durante nossa jornada profissional, muitas portas se abrem, expondo vários caminhos para que possamos fazer nossas escolhas. Entretanto, para sermos mais bem sucedidos nessa caminhada, devemos “fazer faculdade”. Mas porque obter um diploma de nível superior é tão importante?

                       

Atualmente, o mercado de trabalho exige muito das pessoas que querem trabalhar e estão dispostas a correr atrás dos seus objetivos. Para tanto, é preciso especializar-se em alguma das três áreas básicas de ensino: Exatas, Humanas ou Biológicas. Dessa forma, suas chances de ser escolhido em uma entrevista de emprego aumentam consideravelmente.

Caso você já possua um cargo estável e satisfatório na empresa onde trabalha, e mesmo assim ainda não possui um curso superior, não perca tempo. A cada ano que passa, as universidades despejam mais de meio milhão de jovens no mercado de trabalho. E o seu cargo pode ser ameaçado por um destes jovens que, por possuírem um diploma de nível superior, poderão ser julgados mais aptos que você, que não o possui.

Fazer uma faculdade não é nada fácil, visto que exige muita dedicação aos estudos. Quando, paralelamente ao emprego cursa-se uma faculdade, a cobrança se faz ainda mais presente. Entretanto é o que irá inserir você no mercado de trabalho, ou mantê-lo no seu cargo por muito mais tempo.

Devemos nos destacar do restante da sociedade. As pessoas não estão buscando o conhecimento com a voracidade com que deveriam fazê-lo. Como então vamos nos destacar? Fazendo exatamente o que outros não fazem: ESPECIALIZAÇÃO. Busque o conhecimento, faça a diferença, empenhe-se cada dia por colocar-se sempre à disposição de seus companheiros e superiores. Busque cursar uma faculdade ou universidade. Há muitos cursos para que possamos escolher dentro daquelas três áreas mencionadas anteriormente. Não se deixe abater e busque o conhecimento necessário para destacar-se dentro de uma sociedade composta por pessoas iguais. Portanto, especializar-se é preciso para se destacar na sociedade e preparar-se para o futuro.

2 votos



Jose Paulo
08/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook