Poros abertos no rosto

Os poros abertos são realmente anti-estético e colocam a estima de qualquer pessoa lá em baixo, principalmente no verão, onde ficam mais visíveis e são mais propícios a aumentarem devido ao calor. Caso você não saiba, atualmente existem inúmeros produtos voltados para esta finalidade, isto é, que ajudam a disfarçar o tamanho dos poros, mas saiba que existem algumas receitas naturais e caseiras que podem ajudar no combate destes probleminhas da pele, sendo que se você já utilizou milhares de receitas e nunca obteve um resultado de melhora, não se desespere, pois agora você tem a chance de colocar um ponto final nos poros abertos. Isso não significa que você terá que passar a utilizar ‘meio quilo’ de base, corretivo, pó facial ou até mesmo massa corrida para sanar o problema, já que isso tudo tem a capacidade de piorar a situação, ou melhor, obstruem os poros. Desta forma, saiba que a sua salvação para os poros abertos está mais próxima do que você pensa, isto é, está na cozinha, e mais precisamente na geladeira. Isso mesmo, pode existir algumas receitas caseiras que realmente não funcionam, mas a que iremos te ensinar neste post, saiba que com certeza irá proporcionar uma grande melhora em seus poros abertos.

Os ovos são um dos ingredientes mais importantes para fazer com que os poros de sua pele se fechem, já que eles contam com a lisozima, uma enzima que tem a capacidade de destruir as paredes das células das bactérias, o que resulta em um aspecto mais bonito e saudável de sua pele, ou melhor, nada de poros abertos. Vamos à receita? Para a realização desta receita caseira para combater os poros abertos você irá precisar de uma clara ou dois ovos, e nada mais. Simples não? A aplicação é mais prática ainda, apenas precisa aplicar a clara ou o ovo batido na face com uma camada fina, e deixe secar e agir por alguns minutos, aproximadamente 15.

Outra receita muito simples e prática que além de combater os poros abertos combatem as espinhas é a máscara de pepino, no qual necessita de uma clara de ovo e 1/3 de um pepino. Para fazê-la é preciso que você amasse o pepino até que o mesmo vire uma pasta e misture em seguida com a clara do ovo, e leve a mistura à geladeira, e deixe refrigerar por pelo menos 30 minutos. Esta máscara deve ser aplicada na face bem gelada, sendo que com o auxílio de um algodão, aplique a mistura na face e deixe agir por 10 minutos. Após este período, enxágue com água fria, sendo que é válido lembrar que a mistura pode ser conservada em até 3 dias na geladeira.

Há também alguns métodos que prometem amenizar o tamanho dos poros de sua pele, como aplicar chá gelado nas regiões afetadas com algodão durante 10 minutos; colocar rodelas de tomate no rosto e deixar agir durante 10 minutos; aplicar suco de folhas de alface e aplicá-lo duas vezes ao dia bem gelado; misturar clara de ovo com uma colher de azeite de oliva e aplicar na área afetada uma vez por dia e muitas outras.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
24/07/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook