Por que estudar filosofia

Porque estudar filosofia

Filosofia não é uma matéria considerada muito agradável pelos estudantes, geralmente ou a pessoa gosta bastante ou não gosta de filosofia. E muitos até mesmo se perguntam o porquê de nós seres humanos precisarmos estudar tanto esta matéria nas escolas. Talvez você já deve ter parado por alguns momentos e refletido sobre a aparente importância inexistente da filosofia. E por este motivo realmente vamos lhe ajudar a adquirir prazer em estudar esta matéria.

O nome “filosofia” vem do grego, que significa philos – que ama; e sophia – sabedoria, que estão seria “que ama a sabedoria”. A filosofia é algo muito antigo,que surgiu no séculos VII ou VI a.C., nas antigas cidades gregas situadas na Ásia Menor. Até o momento os grandes e famosos filosofos, foram Platão, Sócrates, Pitágoras, Aristóteles, Santo Agostinho, Tomás de Aquino, Schopenhauer, Marx, Gottlob Frege, Nietzche, Russel, Heidegger, Copérnico, Isaac Newton, Locke, Berkeley, Hume, Kant, Hegel, Camus, Michel Foucault, Galileu, Descartes, Espinoza e Sartre.

Mas voltando ao assunto, estudar filosofia é algo voltado para um assunto bastante amplo e de difícil delimitação. Percebemos que é importante estudar filosofia, porque com ela entendemos sobre os assuntos da vida e aprendemos a refletir sobre nossa existência. A filosofia envolve estudos históricos e temáticos, um assunto bem interessante, porém de certa forma cansativo e polêmico, pois muitas vezes envolve a religião e o modo pessoal que as pessoas pensam.

6 votos



Larissa
22/09/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook