Porque estudar sociologia


Porque estudar sociologia
Você sabe quantas pessoas já se perguntaram “Porque estudar sociologia?” no mundo? Sem dúvidas muitas são as pessoas que possuem esta dúvida na mente não é mesmo? Mas poucas são as pessoas dedicadas como você que vão atrás de seus objetivos, procurando sempre aprender mais e mais, e esclarecer as suas dúvidas, que é algo extremamente importante. Mas enfim, para você que deseja saber o que é sociologia e porque a estudamos, continue lendo o artigo e surpreenda-se com o que aprenderá a seguir.

A sociologia como seu próprio nome já diz, é uma das ciências humanas que estuda a sociedade. Ela explica e se baseia no comportamento humano, assim percebemos que a sociologia estuda em função dos processos que interligam os indivíduos, como em associações, instituições e grupos.

             

Em resumo a sociologia é um dos ramos da ciência que estuda os conflitos, as mudanças, as lógicas, e os pensamentos da sociedade. A sociologia é como um complemento da Filosofia, pois se baseia no comportamento social e também individual do ser humano, o que é totalmente o inverso da Psicologia.

Talvez você nem saiba, mas a sociologia é uma área de interesse muito recente, entretanto foi a primeira ciência social a se institucionalizar, o que significa que foi antes da Ciência Política e também da Antropologia. Em resumo, é bom aprendermos sobre este assunto, tanto para que sejamos pessoas mais cultas, como para que possamos sempre adquirir boas notas em concursos que prestarmos, vestibulares, e até mesmo no Enem.

0 voto



Larissa
22/09/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Na minha opinião devemos estudar a sociologia pra saber um pouco de como convivemos nos grupos pois existem três tipos de grupos a família,escola,religião.
    Sempre quando estamos juntos da família mudamos nossos comportamentos ficamos sempre mais quietos,já na escola somos mais liberais fazemos brincadeiras,suamos e outros,já na religião podemos escolher o que queremos seguir,o DEUS que cada um acredita.

    yasmim
    18/04/10 às 6:09 pm

X
Curta a página