Prevenção contra a gravidez na adolescência


Prevenção contra a gravidez na adolescência

O número de adolescentes grávidas no Brasil tem aumentado mais e mais, e a cada dia que passa mais mulheres de 14 a 17 anos acabam engravidando indesejavelmente, por falta de prevenção. O que pode ser um grande problema nesta faixa etária, pois é uma idade muito infantil ainda, pelo menos para ter um filho e criá-lo.

             

A gravidez na adolescência é algo tremendamente lamentável, as mães devem conversar regularmente sobre este assunto com suas filhas, pois além do perigo de engravidar, há também as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), que sem o uso de preservativos não há como se proteger das mesmas.

É até lastimável saber que novas vidas ficam prestes a nascer sem o desejo profundo de seus país, sem a estrutura correta, enfim, como pode uma adolescente irresponsável que não se previne nem em relações sexuais criar e educar um filho, se nem ela mesmo cuidou de si própria? E também é por este motivo que o número de abortos aumenta cada vez mais, mesmo sendo proibido por lei no Brasil, as pessoa realizam este ato cruel e impensável. Então não corra o risco de uma gravidez indesejavel na adolescencia e previna-se quando a hora chegar!

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. meninas…
    ci privine em…
    bjos

    isani
    05/11/09 às 5:22 pm

X
Curta a página