Quais as causas do desemprego


Quais as causas do desemprego
O desemprego no Brasil tem diminuído de uma forma espantosa. Infelizmente as pessoas ficam cada vez mais desesperadas, procurando empregos em diversos lugares, em busca de no mínimo um salário mínimo para levar a vida. Mas existem causas para o desemprego, e se você deseja saber quais são, para não correr o risco de se tornar um desempregado, vamos proporcionar de uma maneira simples e rápida as causas da falta de vagas de emprego.

Sem dúvidas as causas mais comuns podem se resumir nos seguintes fatores:
Primeiramente são sem dúvidas as inovações tecnológicas, que levam as empresas substituir os trabalhadores por máquinas, ou melhor, por equipamentos de produção. E claro que o ou fator, é a falta de qualificação dos trabalhadores, a despreparação para as exigências das empresas e fábricas. Entre muitos outros, como os que encarecem a mão-de-obra.

             

Mas devemos admitir que o avanço tecnológico é o motivo que trás desemprego aos trabalhadores, dependendo da área, é bem mais lucrativo utilizar equipamentos de produção, pois é menos gastos, não necessita pagar salário, enfim. Então pense em seguir uma área profissional que você possa ter chances, que você tenha a certeza que o mercado de trabalho possa sorrir para você.

0 voto



Larissa
01/06/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. outro grande Ok pra vcs =]

    bruno
    06/08/12 às 3:40 pm
  2. não quero falar muito sobre as causas do desmprego, até porque eu to é pesquisando e gostei muito desse seu texto e queria que vc me add pre trocar idéias sobre este assunto, tenho que fazer um artigo de opinião terça-feira 31/05 e queria umas dicas.
    Valeuu………..

    Lália
    28/05/11 às 1:43 pm
  3. o desemprego ta um nojo nimguem conseuqe mais trabalho a não ser que a pessoa se mate trabalhamdo

    daiane silveira
    19/08/10 às 4:22 pm
  4. o desemprego é uma coisa incrivel.

    bastiao
    19/10/09 às 6:34 pm

X
Curta a página