Quais são os alimentos afrodisíacos?

O amor pode estar espalhado em muitos lugares. Inclusive, alguns alimentos podem ser considerados afrodisíacos, saiba quais.

Para ser cômico ou engraçado, mas é verdade, são muitas as pessoas que não sabem o significado de afrodisíaco. Você sabe? De acordo com especialistas, afrodisíaco é uma palavra que se originou de Afrodite, a deusa do amor, da beleza e também possuidora de grande poder sedutor. Assim, foram muitas as pessoas que começaram a chamar os alimentos e bebidas que estimulam o desejo, desde que ligados a deusa. Quais são estes alimentos, isto é, quais são os alimentos afrodisíacos? Veja a lista logo abaixo:

-Frutos do mar: A grande maioria dos frutos do mar tem poder afrodisíaco, principalmente as ostras, as quais são fonte de zinco, mineral que auxilia na produção de testosterona, hormônio masculino.
-Chocolate: Este doce tão apreciado tanto por homens quanto por mulheres possuem propriedades estimulantes, estimulam a produção de endorfina, substância responsável pela sensação de bem estar.
-Ovo de codorna: Este alimento possui grande valor energético, além de vitamina B1 e B2, ferro e cálcio.
-Amendoim: Este alimento é rico em vitamina B3, nutriente que auxilia na vasodilatação sanguínea.

Além destes alimentos, outros como o cacau, o catuaba, aspargo, aveia, banana, capuccino, carne magra, peixe, pimenta, vinho, pizza de queijo e o ginseng contam com a substância denominada de feniletilamina que tem a função de proporcionar a sensação de prazer. No entanto, ao mesmo tempo que existem os alimentos afrodisíacos, existem também os alimentos que não são afrodisíacos, os quais devem ser evitados para quem deseja namorar. Quais são estes alimentos? Dentre eles destacam-se os alimentos que possuem gordura saturada, como carnes gordas, doces, frituras e outros do gênero, os quais prejudicam a circulação sanguínea e também possuem uma digestão mais lenta. Além de alimentos gordurosos e calóricos, outros devem ser evitados, como:

-Cebola e alho: Estes dois temperos comumente utilizado na cozinha deve ser evitados, pois seu sabor forte poderá causar mau hálito.
-Hortaliças e algumas leguminosas: Devido ao seu alto poder de fermentação, estes alimentos podem causar gases, por este motivo, evite a ingestão de brócolis, repolho, couve-flor, feijão e outros.

1 voto



Maikon
27/02/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook