Quais são os alimentos ricos em fibras?

Conheça os alimentos ricos em fibras e descubra como cuidar melhor de sua saúde com as nossas dicas, seja uma pessoa mais saudável.

alimentos ricos em fibrasO nosso organismo necessita diariamente de uma determinada quantidade de fibras, são elas que disponibilizam o bem estar e previne doenças. Para uma alimentação saudável são necessárias grandes variedades de alimentos e estes para que sejam saudáveis devem conter fibras. A maior parte das fibras são encontradas nas paredes das células vegetais, então como saber quais são os alimentos ricos em fibra? Essa é uma resposta fácil, os alimentos ricos nos quais podemos ingerir com fibras primeiramente são as frutas como mamão, pêra, ameixa, laranja, abacaxi, pêssego, uva-passa, figo e damasco e as verduras alface, couve, rúcula, acelga, agrião, os legumes; abóbora, cenoura e beterraba. Os cereais são gérmen de trigo, aveia e granola, pão integral, barra de cereais, feijão, grão de bico, fava e lentilha.

Quais são as importâncias dos alimentos ricos em fibras?

Prato rico em fibra. Entre os inúmeros benefícios dasfibras estão perda de peso, a diminuição do colesterol, a estabilidade da hipertensão que e é um aliado para a saúde do coração diminuindo o risco de doenças cardiovasculares sem contar que ajuda na digestão regulando o intestino dano um contorto abdominal mais adequado. Se você ainda não incluiu as fibras em suas refeições agora já sabe quais as importâncias e quais alimentos já pode começar a incluir, tenha uma vida mais saldável com mais fibras.

Quais são os alimentos ricos em fibras para emagrecer?

Mulher com cesta de frutas.Os lanches e as comidas rápidas se tornaram prioridades na vida das pessoas em todas as partes do mundo devido à pressa, porém acabam se esquecendo de que mais importa é a saúde do que a correria do dia a dia. Com essa vida agitada o ganho de peso acaba sendo maior pelas grandes variedades de comidas industrializadas. Para emagrecer com saúde os alimentos devem ser naturais e saudáveis contendo alimentos ricos em fibra incluindo grão de bico, ervilhas, feijões, lentilhas e demais leguminosas, os quais podem ser adicionados em cremes, sopas, ensopados e em saladas além de serem ricos e importantes ajudam na eliminação do sobre peso, os alimentos ricos em fibras que necessariamente necessitam de um acompanhamento com a atividade física são verduras escuras, frutas como laranja, maça e outras já citadas à cima, o ideal é ingerir esses alimentos a cada três horas para um resultado mais eficaz.

Com tanta diversidade de frutas e legumes a disposição não tem como dispensar os alimentos ricos em fibras, além de auxiliar na boa saúde e bem estar trará ótimos benefícios para seu físico, então experimente incluir esses alimentos ricos em fibras e vitaminas e viva mais e melhor.

 Veja mais sobre Quais alimentos ricos em fibras

Nenhum voto, seja o primeiro



Jessica Lemos
30/01/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook