Quais são os sintomas da diabetes

Quais são os sintomas da diabetes

Muitas pessoas não sabem ao certo quais são os sintomas da doença que afeta grande parte da população, assim com a demora para identificar que há algo de errado com o seu organismo a situação pode piorar, desta forma, é preciso que você conheça os sintomas da diabetes para que possa ser tratada o quanto antes. A diabetes é uma doença caracterizada pelo o alto nível de açúcar no sangue devida a incapacidade de produção de insulina do organismo, sendo que o grande responsável pelo processamento do açúcar no organismo é o hormônio. Mas a diabetes não é o fim do mundo, isto é, a doença traz ao paciente sérios problema à saúde, sendo que atualmente existem diferentes métodos de tratamento e formas para controlar a diabetes.

             

Dentre os sintomas mais comuns da diabetes encontram-se: fome frequente, sede intensa, vontade constante de urinar, perda repentina de peso, visão borrada, pele seca, formigamento, formigamento nos pés e demora para a cura os ferimentos. Mas não são todas as pessoas que costumam apresentar estes sintomas, sendo que estes sintomas citados logo acima tendem a agravar-se progressivamente, podendo aumentar as complicações.

Quando entra no corpo, a insulina se transforma em glicose, sendo que com a sua ausência, a glicose não estará presente nas células. Com o acúmulo de glicose no sangue poderão surgir doenças cardíacas, problemas nos rins e até mesmo a necessidade de amputar membros do corpo. Segundo estimativa, cerca de 9 milhões de pessoas com idade inferior a 60 anos sofrem com esta doença, sendo que há pessoas que contam com a diabetes do tipo 1 que geralmente se faz presente em pessoas com idade inferior a 30 anos. O tipo 1 da diabetes é caracterizada pela ausência da produção do hormônio.

Nos EUA, cerca de 90% da população sofrem com a doença, sendo a diabetes do tipo 2, que é mais comum em pessoas com idade superior a 40 anos, já que este tipo é caracterizado devido aos maus hábitos e problemas de saúde, como por exemplo, sedentarismo e obesidade. As pessoas que sofrem com o diabetes do tipo 2 produzem quantidade insuficiente de insulina ou o hormônio não funciona tão eficiente quanto devia. Desta forma, a diabetes do tipo 2 pode ser evitada mantendo o peso ideal e de maneira saudável, isto é, se alimentando adequadamente e realizando exercícios regularmente, sendo que estas dicas também se fazem importantes para os idosos.

Como a diabetes do tipo 2 é mais comum entre pessoas com idade superior a 45 anos é indicado que regularmente se faça os exames para detectar a doença em seu estágio inicial, assim o paciente poderá ter uma vida saudável e normal tratando a doença a partir da ausência da insulina.

0 voto



Maikon
12/04/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Gostaria de acrescentar que formigas próximas ao vaso sanitário podem indicar que alguém que utiliza aquele vaso está com diabetes. Isso aconteceu comigo, só soube que tinha a doença porque uma irmã minha observou as formigas próximas ao vaso e fez o comentário. Fui fazer o exame de glicose e estava com mais de 400. Iniciei o tratamento e hoje estou com a diabetes (tipo 2) controlada. Fica a dica, que inclusive já vi em alguns sites e posso comprovar que é real.

    Divino C R Leitão
    13/04/10 às 2:25 pm

X
Curta a página