Quais são os sintomas da gravidez

O primeiro sintoma de uma gravidez sem dúvidas é o atraso da menstruação, mas também pode vir acompanhado de outros. Confira.

Mulher com enjoo

Todos sabem que durante a gestação a mulher sofre com grandes mudanças no corpo, as quais tem como principal finalidade de interagir o metabolismo da mãe com o feto, e estas mudanças geralmente trazem alguns efeitos que são notados facilmente tanto pela mulher quanto por pessoas próximas. Desta forma, com a mudança corporal, alguns sintomas começam a afazer parte da rotina da mulher, sendo que estes sintomas podem variar de mulher para mulher, e caso você esteja com suspeitas de uma possível gravidez, não há nada melhor a se fazer do que realizar um teste de gravidez de farmácia, e caso a dúvida insiste, recorra a um médico. No entanto, se você deseja antes de tudo recorrer a algumas dicas relacionadas à gravidez, saiba que logo abaixo você poderá conferir alguns dos sintomas da gravidez. Contudo, é válido ressaltar que de todos os sintomas listados logo abaixo, o sintoma principal que indica a gestação é a ausência de menstruação. Enfim, veja a lista logo abaixo:

                       

– Ausência da menstruação;
– Sensibilidade e inchaço das mamas;
– Fadiga;
– Idas frequentes ao banheiro para urinar;
– Dificuldades respiratórias;
– Azia;
– Câimbras;
– Enjoos e vômitos;
– Hiperpigmentação das aréolas;
– Sangramento;
– Aparição de estrias;
– Aceleração dos batimentos cardíacos;

De acordo com especialistas, na primeira semana, a mulher sofre e se queixa de mamas doloridas e inchaço, sonolência e cansaço. De acordo com os sintomas indicados, você está ou não grávida? Ainda está com dúvidas? Então, recorra aos testes de gravidez, os quais são precisos e te tão a resposta em pouco tempo. Um dos testes mais utilizados para detectar uma possível gestação são os testes de farmácias, que tem como função medir a quantidade de hormônio na urina, o qual consiste geralmente em mergulhar uma paleta e esperar que mude de cor ou não, e caso ocorra a mudança de cor ou o aparecimento de alguma imagem, o resultado é positivo. Mas para que você aumenta ainda mais a precisão e tenha a certeza de que está ou não grávida, nada melhor do que realizar o teste de sangue, o qual é muito mais preciso, já que tem a finalidade de medir a quantidade de hormônio presente no sangue. Especialistas indicam que você realize primeiramente o teste de farmácia para amenizar a dúvida, e após algumas semanas repeti-lo, e caso mais uma vez o resultado seja positivo, procure um médico ou refaça a comprovação do resultado através do teste de laboratório, ou melhor, teste de sangue.

1 voto



Maikon
31/12/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook