Qual a idade certa para começar a malhar

Frequentar uma academia tem sido o objetivo de muitas pessoas de todas as idades, mas qual será a idade certa para começar a malhar?

MusculaçãoNa realidade não existe uma idade certa, a pessoa deve começar no momento em que sentir vontade e achar que precisa ou deseja.

Mas a questão é que você nunca deve iniciar algum exercício físico sem antes consultar um médico para ver se você se encontra em perfeito estado, se pode puxar peso, se pode correr a vontade, forçar os músculos e principalmente o coração.

                       

Criança pode malhar?

Não. É claro que crianças não podem realizar certos tipos de exercícios físicos em academias de ginástica e musculação, mas isso a própria academia proíbe por existir uma idade mínima. E claro que é necessário haver um atestado médico dizendo e provando que a pessoa esta apita a praticar musculação e os demais exercícios.

Menino levantando peso

 

A idade mais indicada para começar os treinos é depois dos 14 anos o que ajudará muito na fase do desenvolvimento e crescimento da criança que agora passa a ser adolescente. Mas, vale lembrar que é preciso acompanhamento de um instrutor todos os dias, afinal esse período de desenvolvimento requer cuidados.

Dicas para malhar

Mas se você estiver procurando por uma dica, um sugestão de qual idade iniciar seus exercícios físicos, também veio ao lugar certo. Para adquirir músculos fortes ou bem definidos, sem o uso de anabolizantes é claro, a grande maioria das pessoas, só conseguem mesmo, apenas depois dos 18 anos para chegar ao objetivo, pois o corpo já está formado e todas as substâncias necessárias para a definição ou hipertrofia, já existem.

exercicios

Mas a partir dos 15 anos de idade é uma boa época para manter a forma e não correr os risco de obesidade. Sempre que você for iniciar uma atividade física, seja em academias de musculação ou mesmo de ginásticas é preciso fazer exame médico, avaliar sua pressão arterial, batimentos cardíacos e fazer um exame simples chamado bioimpedância, que irá calcular sua massa corporal, líquido, gordura e calcular também sua idade metabólica.

Com todos esses fatores fica fácil manter uma rotina de exercícios de qualidade, mas lembre-se que a alimentação é fundamental, se você fizer exercícios e se alimentar de maneira errada de nada vai adiantar.

Beba muita água diariamente, pratique exercícios e mantenha uma dieta saudável desde sempre, isso garantirá uma velhice com menos doenças e qualidade de vida.

Veja mais sobre malhação

1 voto



Larissa
09/07/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook