Quando foi inventado o primeiro relógio de pulso


Quando foi inventado o primeiro relógio de pulso
Como todos já sabem, o relógio de pulso é um utensílio muito utilizado hoje, e não apenas para enfeite, mas também para evitar atrasos, disponibilizando a horário para as pessoas.E se hoje despertou em você a curiosidade de saber quando foi inventado o primeiro relógio de pulso, que facilita muito a vida das pessoas, logo a baixo você poderá conhecer incríveis curiosidades sobre o assunto.

O inventor do mesmo foi Santos Dumont, que decidiu amarrar um relógio em seu pulso para assim controlar seus horarios, e tempos de vôo. Na realidade ele pediu para Louis Cartier, um amigo joalheiro, que criase isso a ele. Então em Março de 1904 Louis Cartier apresentou a Santos Dumont o primeiro relogio de pulso que era em uma pulseira de couro.

             

Desde então, virou febre o relógio de pulso, e até mesmo os soldados da Primeira Guerra Mundial utilizaram o mesmo para poder saber as horas com mais facilidade. Bem interessante a sua origem, que até hoje se fala e procura pelo mesmo.

0 voto



Larissa
25/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu adoro relogio

    tamires mendes da silva
    07/04/10 às 7:29 pm
  2. P.S : não leve para o lado pessoal. è que eu sou filha de professora de português e sou muito perfeccionista

    Bruninha
    01/06/09 às 9:27 pm
  3. bem interressante e subjetiva essa sua explicação sobre a invenção do relógio de pulso, mas, da próxima vez que for escrever um texto assim para expor na web, cuidado com a ortografia (você escreveu muitos erros de português). Uma dica:utilize o dicionário.

    Bruninha
    01/06/09 às 9:24 pm
  4. bom pra mim isto nao importa

    táàh
    06/05/09 às 12:22 pm

X
Curta a página