Quando o mundo vai acabar

Quando o mundo vai acabar é uma dúvida que as pessoas têm desde o início dos tempos, mas será que terá realmente um fim?

O fim do mundo tem sido um dos temas mais falados na atualidade até porque, de acordo com os maias, o fim do mundo está próximo, isto é, para esta nação o mundo chega ao fim em 21 de dezembro de 2012. Quem é que não lembra que de acordo com astrólogos o mundo iria acabar no ano 2000 devido aos cometas e meteoros que iriam atingir a Terra? Ainda estamos vivos, não? Já de acordo com manuscritos encontrados recentemente revelam que o mundo irá acabar em 2060, quem diz isso? Estes manuscritos foram escritos pelo matemático Isaac Newton, considerado um dos maiores cientistas da história, o qual se tornou conhecido graças aos seus trabalhos da matemática, astronomia e fundamentos da física. De acordo com este manuscrito feito pelo cientista que já morreu há mais de 280 anos, o mundo poderá acabar depois desta data, sendo que não existe razão para acabar antes. E agora em quem acreditar?

Quando se fala em fim do mundo, muitos religiosos de diferentes etnias e religiões procuram expressar a sua opinião e crença sobre o assunto, ou melhor, para estes o fim do mundo não passa do juízo final. No entanto, é possível encontrar diferentes datas que colocam a profecia Maia e também os manuscritos de Isaac Newton em dúvidas, isto é, alguns estudiosos garantem que o mundo irá acabar em 28 de outubro de 2011 e já outros, dizem que o ano 3.000 será o fim do mundo. Será mesmo que devemos nos preocupar com este assunto? Ao invés de ficar preocupado em saber qual será a data do fim do mundo, você não acha que é melhor viver a sua vida e fazer o que você tem a vontade? O importante não é saber ao certo a data em que todos desaparecerão ou não da face da Terra, e sim ter a certeza de que você está aproveitando a sua vida, não é?

Se o mundo vai acabar mesmo em 2012 ou em 2060, o que isso irá mudar em sua vida? Você vai largar os estudos ou o trabalho para ‘viver mais a sua vida’? E se o mundo fosse acabar em 2012, o que você iria fazer? É inevitável, seja apenas o fim do mundo ou o juízo final, de uma coisa tenho apenas certeza, de que o mundo sim está chegando ao fim, mas não devido a profecia, manuscrito ou coisa do tipo, mas sim por causa do próprio homem, o qual está modificando por completo o ecossistema do planeta e provocando a sua própria morte. É a natureza que se encarregará pelo fim do mundo, sendo que devida a estas mudanças climáticas muitos animais já estão morrendo, e isso com certeza é apenas só o começo.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
29/06/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook