Quando usar aliança de compromisso

Há quem queira fazer o uso da aliança de compromisso com a finalidade de ‘marcar’ território, ou seja, para mostrar que seu parceiro (a) já tem dono, assim mantenha-se distância. Há também os comprometidos que não respeitam e nem dão ‘bola’ para a aliança, isto é, é possível ver muitos garotos e garotas que mesmo com a aliança na mão saem ficando com outros (as). A aliança de compromisso varia de pessoa para a pessoa, sendo que há quem goste e quem não goste, sendo que muitos não sabem a real história da aliança de compromisso, a qual é interessantíssima. Para muitos o anel de compromisso é uma moda brega, assim buscam ‘oficializar’ o compromisso não através dos anéis, mas sim através de outros acessórios, como pulseiras exclusivas, correntinhas e outros, os quais possuem o mesmo valor, assim como há quem prefira fazer uma tatuagem. Isso mesmo, há casais que fazem tatuagem em comum, e mesmo com o fim do relacionamento, há quem leva a tal como uma recordação do ótimo tempo que passaram juntos, mas para esta é preciso ter uma certa maturidade.

Quando se fala em aliança de compromisso, são muitos os garotos que se assustam, principalmente aqueles que nunca namoraram, mas há também as garotas que fogem de tal acessório. Então, usar ou não? A grande maioria dos casais busca utilizar tal anel, o qual simboliza a união de ambos, sendo que uma aliança com o nome da pessoa amada e data de início do namoro não é nada brega e nem comprometedor, não? Se você está namorando a algum tempo, e não sabe o que dar de presente para seu amor, por que não uma aliança. Isso não quer dizer que você tenha que comprar a aliança mais cara da cidade, banhada a prata e com outros requintes, pode ser de aço inox ou até mesmo de alumínio, pois o importante é saber respeitar e tê-la como objeto singelo, já que são muitos os casais de brigam pela falta de uso ou perda da aliança, não? Quantos casais já não discutiram por isso?

Dificilmente existirá uma garota que não ficará feliz com a ideia de usar aliança, principalmente se você levá-la para escolher, mas cuidado, é preciso que você prepare o bolso. É mais interessante ainda quando você realiza um jantar especial e romântico e a peça em namoro novamente, mas agora com as alianças em mãos, assim qual garota não se derrete toda? A finalidade do uso da aliança de compromisso, como o próprio nome já diz é de selar a seriedade do relacionamento, mas se ambos chegaram a um acordo e percebem que não existe a necessidade da utilização de tal bijuteria, isto é, quando o relacionamento conta com segurança plena um para com o outro, não existe a necessidade da mesma. Além disso, lembre-se de que não é a aliança de compromisso que irá definir o nível de fidelidade da pessoa amada, pois basta retirá-la e colocá-la no bolso para toda esta fidelidade desaparecer, não acha? Por isso, o uso da aliança não está relacionado com atitudes e ações do parceiro, pense nisso! Veja qual é a finalidade do uso em seu relacionamento do artefato.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
28/08/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook