Quem é o Leão da Tribo de Judá

Conheça mais a história e a simbologia do nome leão da tribo de Judá, saiba qual a descendência e quem foi nomeado como leão.


Leão de tribo de Judá.O Leão da Tribo de Judá é Jesus Cristo, e este nome está escrito na Bíblia Sagrada no livro de Apocalipse 5. A nação da tribo de Judá era os israelitas que fugiram para a terra prometida por conta dos perseguidores egípcios. Deus havia lhes prometido um lugar ao seu povo chamado Canaã, o povo de Israel por conta dessa promessa seguiram a terra prometida andando pelo deserto por 40 anos, segundo a bíblia o povo não pereceu nesse tempo durante o dia eram acompanhados um nuvem para que diminuísse aquele sol e calor intenso e a noite havia um clarão para iluminar seus caminhos. A tribo de Judá ficou por muitos anos no deserto com a confiança plena em Deus e ali na mesma tribo havia uma promessa que no meio daquele povo sairia o messias, o leão da tribo de Judá que seria Jesus que descenderia na ordem direta da casa de Davi e que viria para salvar a humanidade.

Jesus leão da tribo de Judá

Jesus Leão de Judá.Jesus é considerado o leão da tribo de Judá com uma forma e simbologia direta a um leão cuja força e poder era o único para abrir os sete selos. De acordo com o livro de apocalipse 5.5 a profecia de que nasceria um homem digno e justo capaz de abrir o sete selos que segundo a bíblia era uma espécie de título de propriedade da terra e que no momento certo Jesus como um leão tiraria das mãos do inimigo e enfim o povo de Israel iria conhecer a terra prometida.

             

Leão da tribo de Judá passagem bíblica

Leão de JudáA tribo de Judá era a mais numerosa entre as tribos de Israel e dali sairia Jesus que seria o rei da tribo simbolizando um leão com força, poder e ao mesmo tempo um cordeiro de Deus. A tribo de Judá é simbologia para o povo de Deus espalhado pela terra e como um leão Jesus é aquele que veio proteger o seu povo. A várias passagens bíblicas que cita o nome Leão da tribo de Judá como Números 1:26-27, Apocalipse 5-15, João 1:12, 1 Crônicas 29:12 e Mateus 28:20. Você pode conferir e aprender mais a palavra de Deus.

Jesus por ser uma figura muito representativa para os cristãos recebeu várias formas de adoração. A bíblia cita também muitas passagens nos quais a ele é chamado por outros nomes como Alfa e Ômega, Pão da vida, Bom pastor, Emanuel, Nazareno, Rei dos Reis, Cordeiro de Deus, Leão da tribo de Judá, Mestre, Messias, Raiz de Davi, Estrela de Jacó, Príncipe da paz, Rabi, Estrela da manhã, Filho de Deus, Consolador, Bom pastor, Eu sou, Rei de Israel entre outros.

Veja mais sobre o leão da tribo de Judá

 

0 voto



Jessica Lemos
25/06/09
Tags: , ,


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Bom o artigo, mas muito pequeno esperava mais.

    Ivete Fernandes
    13/06/12 às 10:50 am
  2. o leao da tribo de juda e a gloria de deus que so quem ver e quem amar e espera por ele eu vi e posso dizer ele mim tirou das trevas e mim levou para luz e hoje posso dizer depois desse dia meu pai eterno tem mim istruido como leva as pessoas para a luz;OBDECENDO,VIVENDO,AMADO,todos os seus mandamentos,amados deus revela aos escolhidos sua gloria!OBRIGADO FAMILHA DA TRIBO LEAO DE JUDA

    rochelle maria
    22/05/12 às 2:19 pm
  3. Glora Deus por essa explicaçâo bença, agora eu sei o significado.

    denisson
    17/05/12 às 1:41 pm
  4. gostaria de postar no meu facebook

    Aparecida
    25/04/12 às 11:02 pm
  5. e verdade parabens,

    gesiel
    25/04/12 às 10:17 pm
  6. Obrigado pela explicação, eu realmente tinha dúvidas, mas agora graças a DEUS eu sei.

    Gabriel Prates
    08/04/12 às 6:02 pm
  7. Tribo de Judá como a mais numerosa de todas as tribos de Israel.De toda forma, apesar da discussão sobre se todas as tribos emigraram do Egito ou se eram populações autóctones da Palestina que, em dado momento, invadiram e povoaram a Palestina, é opinião da maioria que Judá, juntamente com Levi, Efraim, Manassés, Benjamim e Simeão, teriam sido as tribos que vieram do Egito.
    Obs:Creio que “O Leão”,se refere-se a Jesus sim!

    Joao vitor
    16/12/11 às 11:38 am
  8. Muito bacana!!como foi dito essa é uma explicação VERDADEIRA,prática e objetiva.
    Parabéns pela publicação.

    Edilaine_fer
    11/05/11 às 3:14 pm
  9. didádico simples e rapido
    parabens

    rafael
    25/10/10 às 7:31 am
  10. leão da tribo de judá: aquele que é!! aquele que era!! aquele que á de vir….!!

    jorge nery sabag
    31/03/10 às 5:09 pm

X
Curta a página