Receitas de molhos para saladas

Incremente o seu prato de salada com as receitas de saborosos tipos de molhos que são ideais para dar aquele sabor a mais.

Salada 1

Baixa caloria, alto teor de água e além do fácil preparo, a salada é capaz de proporcionar diversos benefícios à saúde, ajudando a manter um bom funcionamento do organismo. O consumo da salada é super recomendado em uma dieta equilibrada, pois é capaz de dar a sensação de saciedade quando são ingeridos em uma boa quantidade, além do alto teor de fibras que são encontrados nas folhas, contribuindo para o bom funcionamento do intestino, assim ajudando na digestão. Claro que para ter todos esses e mais benefícios é importante montar um prato bem colorido e com diversos tipos de verduras e legumes.

                       

Mas apesar de ser um prato muito saudável muitos acabam torcendo o nariz para ele. Foi pensando em fazer com que aprecie mais a salada que separamos algumas receitas de molhos que vão dar um sabor todo especial, deixando este prato muito mais saboroso e também prazeroso em comer.

Molho para salada de ervas e queijo cottage

O queijo cottage é um queijo muito apreciado nos Estados Unidos, e a cada dia vem ganhando mais espaço no Brasil, graças aos benefícios que oferece ao organismo e em uma dieta equilibrada. Possui um sabor ligeiramente ácido e salgado, por isso quando misturado com ervas e suco de limão dá um sabor inigualável ao seu prato de salada.

Molho de queijo cottage

Molho para salada de mostarda e mel

Muitos não sabem, mas aquele molho de mostarda que costumamos colocar no meio do lanche é feito através de pequenas sementes das plantas de mostarda. Essa delícia possui um sabor único e picante na medida certa, por isso é muito usada na culinária de vários países. E quando é misturada ao mel que é um adoçante natural, se transforma em um molho para salada delicioso.

Molho de mostarda e mel

Molho para salada de abacate

Uma fruta muito apreciada principalmente na culinária mexicana, o abacate é muito indicado para quem segue uma dieta equilibrada, pois é rico em fibras que dão a sensação de estômago cheio, ou seja, dá a sensação de saciedade por muito mais tempo. Já é uma fruta muito saborosa e quando é misturada à hortelã e limão vira um super molho para ser servido junto com a salada.

Molho de abacate

Molho para salada e iogurte e linhaça

A linhaça é uma sementinha de baixas calorias e muito nutritiva, pois é rica em fibras, minerais e ômega 3, sendo uma grande aliada no controle de colesterol, pressão arterial, regulador do intestino, alivio dos sintomas da tpm, além de ajudar na queima das gordurinhas localizadas. Quando é acrescentada como acompanhamento das saladas pode trazer benefícios inexplicáveis para a saúde.

Molho de iogurte e linhaça

Molho para salada oriental

O gengibre é um tipo de raiz tuberosa muito usado na culinária e também na medicina nos países da Ásia. Possui diversos benefícios terapêuticos como ação bactericida, desintoxicante, além de melhorar o sistema digestivo, respiratório e também circulatório. O molho de shoyu também é muito usado na culinária asiática, sendo rico em proteínas, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B. Quando os dois são misturados dão um molho de sabor incrível nos pratos de saladas.

Molho oriental

Agora ficou muito mais saboroso comer um prato de salada. Então não deixe de preparar esses deliciosos molhos para incrementar ainda mais a sua salada.

Saiba mais sobre receitas

1 voto



Haline
23/11/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook