Receitas para acabar com as espinhas

A acne é um mal que incomoda e deixa a estética nada agradável, e por este e outros motivos que muitos jovens e até mesmo adultos recorrem a todas as alternativas possíveis para se verem livres de acnes. No entanto, você sabe o que é realmente uma espinha? A famosa e temida espinha é nada mais do que uma inflamação da pele, isto é, com a produção de sebo em excesso ocorre à obstrução do canal de secreção da glândula, o que resulta no aparecimento de cravos e espinhas. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente, aproximadamente 85% das pessoas sofrem com espinhas pequenas e comuns, enquanto 15% possuem espinhas inflamatórias com lesões aparentes e com intensidade variável, o que exige tratamentos específicos. O aparecimento das espinhas é comum no peito, nas costas, nos ombros, nos braços, nas pernas e principalmente no rosto, mas para a sua felicidade, saiba que existe formas de combater as espinhas, a começar por receitas caseiras que prometem amenizar o seu aparecimento.

Para lhe ajudar no combate das espinhas, veja logo abaixo algumas receitas caseiras mais utilizadas para evitar este mal estético:

-Receita 1: Para esta receita serão necessários 5 pétalas de rosas brancas, meio litro de água filtrada e 3 gotas de própolis. Leve ao fogo todos as pétalas de rosas e a água, e quando ferver desligue e deixe abafar por aproximadamente 10 minutos. Coe e adicione as gotas de própolis. Reserve e em outro recipiente misture uma colher de sopa de fubá, uma colher de sopa de água filtrada e 3 colheres de própolis. Misture todos os ingredientes e aplique a mistura no rosto limpo. Após enxaguá-lo e secá-lo, lave o rosto em seguida com a mistura reservada.

-Receita 2: Para esta receita é necessário 50 gramas de feijão branco, vinagre e leite de amêndoas. Coloque o feijão de molho em vinagre de um dia para o outro, retire o feijão branco do vinagre e triture-o com leite de amêndoa, o que resultará em uma pasta cremosa. Aplique sobre as espinhas e deixe agir por aproximadamente 30 minutos, e remova com água em abundância. Faça a aplicação desta mistura pelo menos uma vez ao dia, e resever a mistura na geladeira.

-Receita 3: Para esta receita serão necessárias meia xícara de amoras maduras e uma porção de leite (quantidade suficiente para cobrir as frutas). Assim, cozinha as amoras no leite por aproximadamente 10 minutos e deixe esfriar. Cubra o rosto com gaze e aplique sobre o gaze a mistura, mas cuidado com a região dos olhos. Deixe a mistura agir por 15 minutos e remova-a com água fria.

-Receita 4: Para receita serão necessárias duas xícaras de água mineral e uma xícara de arroz agulhinha cru. Deixe o arroz de molho na água mineral de um dia para o outro, e na manhã seguinte lave o rosto com a água do arroz. Repita esta lavagem do rosto com a água de arroz três vezes ao dia.

1 voto



Maikon
29/04/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook