Reconquistar um amor perdido

Você já tentou milhares de vezes, as a pessoa amada não sai de sua cabeça? E você tem a certeza de que não deseja desistir deste amor? Então, como e o que fazer para reconquistar? Saiba de uma coisa, pressionar a pessoa amada realmente não resolve e muitos menos estar sempre por perto ‘fiscalizando’ os seus passos, desta forma, é preciso que você seja paciente e saiba esperar, assim evite ficar ligando ou fazendo visitas constantes, mas isso não quer dizer que você deva desparecer do mapa. É complicado controlar a ansiedade neste tempo, sendo que é preciso dar tempo ao seu amor, e além de tempo, dê espaço para que a pessoa amada possa agir com cautela, já que todos gostam de um parceiro (a) atencioso (a), mas sem exageros, pois não querem se tornar submissos.

             

Caso você seja homem, saiba que é preciso agir com muito cuidado para não fazer nada de errado para comprometer ainda mais a relação entre você e sua amada, já que muitas mulheres acreditam que os homens procuram resolver a situação através de suas maneiras, sendo a primeira o sexo, e a segunda, realizando tudo com a finalidade de agradar. Ainda alegam que o principal problema é que o homem volta sempre a fazer e ser como era antes assim que foi perdoado. Desta forma, não adianta fingir o que você não é para reconquistar a mulher e em seguida voltar como era antes, até porque isso irá ter um prazo de valida muito curto, sendo que se você realmente gosta da amada, você irá avaliar e reavaliar o que anda fazendo de errado, e tentar mudar.

No entanto, além disso, tanto o homem quanto a mulher que procura reconquistar o seu amor deve seguir algumas dicas para conquistá-lo, sendo estas logo abaixo:

-Se afaste um pouco, dando um tempo a pessoa amada, o tempo ideal para que ela sinta a sua falta, mas evite desaparecer completamente.
-Evite realizar ligações, mas caso a pessoa amada te ligue, atenda e nada de bancar o (a) difícil, e nem revele que você estava em desespero aguardando a ligação dela. Desta forma, haja com cautela.
-Quando vocês forem conversarem, mostre que a sua vida não parou com o fim do relacionamento, mas cuidado para mostrar que ela não faz a mínima falta.
-É preciso que você reavalie os seus comportamentos e erros, e procure mudar de verdade. Se você conseguir um reenlace, evite a dar as mesmas mancadas, pois com certeza uma nova reconciliação será difícil.
-Diga o quanto você ama ele (a), no entanto, não atue como se seu amor tivesse pleno poderes sobre você apenas pelo fato desta mancada, assim evite se submeter apenas para agradá-la.
-Procure não se submeter a imposições que você não futura não irá aceitar, sendo que em relação a isto você deverá evitar por dois motivos, sendo o primeiro é que você será infeliz. Já o segundo é que você em uma determinada hora irá ‘explodir’, assim procure entrar em um consenso.
-Não tente criar sentimento de pena, pois a pessoa amada poderá perder o respeito por você, e até porque isso não convence ninguém que foi machucado (a).

0 voto



Maikon
05/07/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gostaria de que mandese mais dicas.gostei muito vcs. obrigado por me ajudar

    ely paes levy
    13/10/12 às 1:09 pm
  2. meu namorado entrou de ferias e falou vai viajar pediu para eu consegui uma semana em casa não consegui e ele falou que ia sozinho mas acabei me irritando com esta viaje e falei com ele que ele esqueceu de dar carinho para a namorada se ele queria viajar solteiro por duas vezes repeti isto para ele,e ele acabou acatando o que falei e terminou o namoro o que fazer com uma situação desta amo muito ele

    cristiane de jesus medina
    14/07/12 às 5:27 pm
  3. bom meu truta ,passei pela mesma situacao !quando li seu relato me vi em seu lugar,tive uma mulher maravilhosa q azia tudo por mim literalmente era esposa mae pai tudo q um homen sonhou.mais eu so queria saber de sair cm meus amigo nao dava o valor necessario sabia q tinha ela nas minhas maos sabia q ela morria por mim ela dizia anderson um dia o amor vai acabar quando eu me cansar vc vai se arrepender!UMA DIA ELA DISSE ANDY CHEGA JA FAZ SEIS ANOS EU NA QUERO MAIS NAMORAR QUERO SER SUA ESPOSA VAMS CASAR O MAIS RAPIDO POSSIVEL,FIQUEI SEM REACAO ELA DISSE FALA EU DISSE NAO ACO Q ISSO EO MELHOR PRA MIM ,ELA VIROU TIROU A ALINCA DO DEDO E DISSE ACABOU,DEPOIS DESSE DIA NAO CONSEGUIR MAIS ELA DE VALTA ELA NAO ME LEVAVA A SERIO FUI AOS POUCOS SEM SUFOCALA MOSRANDO Q ELA ME FAZIA FALTA E Q SE ME DESSE UMA OPORTUNIDADE TD IRIA SER DIFERINTE , NAO FALEI Q MUDEI MAIS PRECISAVA DELA DO MEU LADO PRA SER UMA PESSOA MELHOR QUERIA ME ESJFORCAR E ESTAVA DISPOST A TER NOSSA FAMILIA SEM SUFCALA OUCO A POUCO RECONQUISTEI SUA CONFIANCA E HOJE SOMOS FELISEZ SEI Q NAO CONSIGO VIVER SEM ELA E ELA SAB OQ FIZ PRA TELA DE VOLTA … FORCA MEU AMIGO OQ TEM Q SER SEU VAI SER TA ESCRITO NAS ESTRELA ACREDITE TODO MUNDO PODE MUDAR

    ANDERSON
    15/05/12 às 11:05 pm
  4. cara foi 10 deu tudo certinho

    ayrton marcones
    04/05/12 às 8:58 am
  5. O amiga deixa de ser mulher pra ser amanti nao da levante a cabeca e de um fim nisso pense em sua filha ,filho nao prende ninguem.se vc quise da avolta por cima vc consege se ele realmente ainda gosta de vc ele vai volta e se nao volta tenha certeza q o q tinha q rola entre voces ja rolo.voce vai sofre mas depois da tempestade o sol vai brilha bj.

    Claudineide da conceiçao
    02/05/12 às 9:41 pm
  6. Angélica,

    Se voce sente que ele sente algo por voce, não seja durona, de um jeitinho de se aproximar dele,não deixe escapar esse amor…

    Karol
    01/05/12 às 9:56 am
  7. Flavia enquanto houver amor, haverá esperança!

    luiz
    25/04/12 às 3:24 pm
  8. estou separada do meu marido a 10 meses, ele enconntro-me a conversar com um amigo e pós na cabeça que o traí.
    foi embora de casa,passaram-se alguns meses ele voltou mais so xegava de madrugada eu lhe pedi para conversarmos mais ele na aceitava eu lhe disse se for assim é melhor terminarmos até porque temos uma filha que precisa de nos.ele foi ,tem frequentado a casa,rola de tudo mais nao quer conversar nem voltar em casa.agora arranjou uma mulher que tem lhe dado tudo que ele quer, men sustenta a filha tem vergonha de sair comigo,nao quer que os amigos saibem que ele tem frequentado a casa,fiquei amante dele agora so vem em casa de madrugada e nem min respeita min umilha,esta nem aí pra min.mais contrala a minha vida. preciso de ajuda nao consigo mais lidar com está situação

    solange
    17/04/12 às 7:35 am
  9. Eu estou estavi namorando ja a 2 anos e 6 meses , mais agora eu dei uma mancada ii não sei como reconquistala , ela se quer me respeita , as amigas dela não quer deixa ela volta pra mim , mais eu seii que ela gosta de mim ja fiz de tudo não sei mais oque fazer , pode me ajudar pq eu amo muito ela .

    Michael
    10/04/12 às 11:40 am
  10. Moisés Amor da Minha Vida, ♥

    Moises
    04/04/12 às 4:57 pm
  11. Procura ela em quanto e tempo reconquista pede desculpa perdão.Procura fazer algo por ela para dizer que ela é importante para vc.envia flores,faz serenata faz o que ela gosta deixa o orgulho de lado ou o medo de dizer o que os outros vão pensar.Se conseguir senta conversa sai da rotina surprende ela com pequeno gestos .Se um homem souber tem uma mulher aos pés dele.

    Cléo
    11/02/12 às 6:20 pm
  12. Estou separado ha 5 longos meses. Eu amo ela demais, nem eu mesmo tenho a dimensão do quanto eu amo esta mulher! Só que infelizmente ela nem olha mais pra mim, por isso, resolvi até embarcar em um novo romance, mas está escrito na minha face que eu a amo, todos meus amigos dizem a mesma coisa! Queria muito poder voltar com ela. Como faço?

    Leonardo
    08/02/12 às 10:44 am
  13. Nós estamos separados ha 3 longos meses,
    ja tente esquece-lo mas foi envao.
    O tempo que durou nosso namoro foi 9 meses.
    Ele mexe muito comigo,nao consigo ficar com minguem,
    mas tambem nao corro atras dele,e sinto q tambem sent algo por mim. Quero ajuda urgente!

    Angélica Alves
    12/12/11 às 1:28 pm
  14. Oii. Eu naõ sei o que fazer!!!

    A menina que eu amo, ela gostava de mim com mais que um amigo. A gente se tornou só amigo, depois da infacia, na adolescencia, quando crescemos um pouco, eu mudei de escola, depois de cidade por causa de meus pais e agora estou sem jeito para falar com ela e perguntar como ela se sente, se ela ainda gosta de mim. Me ajude!!!

    Samuel
    04/11/11 às 9:32 pm
  15. Oii. Bom estou namorando a 1 ano e 10 mês, e no começo do namoro estavamos dando mo certo, mais agora não esta tão bem assim, ele ja nã me diz qe me ama por mais qe ue perunte. E eu amo muito ele. Tenho 15 anos e ele 17 e nesse 1 ano e 10 mês nos nunca tivemos relações (sexo) e acho qe isso esta prejudicando meu namoro com ele. Mas ele me disse a pocu tempo que não que mais ter relação cmg por medo de ter e dps ele termina cmg. Eu já não sei mais oq fazer. Teve uma vez que ele termino cmg, mais eu qe corri atras e pedi ele um chance novamente. E não me arrependo, poq eu amo mt ele. Não consigo ve meu futuro sem ele. Estou com medo do pode nos acontece. Meu coração ja sente saudade da pessoa qe um dia me disse palavras lindas. Não sei mais oq faze. :(

    DaraCristina
    25/05/11 às 4:51 pm
  16. oiiii estou muito triste pq perdi a garota q eu mais amava neste mundo apesar de eu naum dar muita bola eu a amava por d+ por ela eu conquistaria até a lua até hoje eu choro apesar de eu estar namorando eu naum consigo tirar ela dos meus pensamento toda veis q eu a vejo meus labios ficam tremulo minha garganta seca naum sei oq fazer meu coraçao esta quase explodindo

    paulo
    23/05/11 às 7:11 pm
  17. bom tenho uma namorada e namoro a qase 5 anos,discuti com ela ea empurei,tinha bebido,e ela nao qer sa ber mais de mim,sei q errei machuqei a mulher q mais amo,machuqei nao com tapas mas com atitudes ridiculas estou muito triste pois acho q perdi a mulher da miha vida.ela e muito especial cuida muito de mim se preocupa comigo,nao gosta q eu beba.eu dise q nao qeria mais beber e q iria me fastar de amizades q so qer ver o meu mal,mas acho q ela nao qer mais nao atende mueus tefonemas qando falei ela disse qs eu bebese iria machucar ela,nao qero mais saber de bebida so estar estragando minha vida meu relacionamento e minha saude.pergunto se ela nao m qer mais ela nao diz nada.ela nao e muito de falar e muito calada.sinto q ela ainda me ama so nao sei como reconquistar ela,sou muito bom pra ela cuido bem dela se esta doente com qalqer difilculde eu ajudo faço de tudo por ela.ela diz q eu sou um pai pra ela.qero casar com ela e ter filhos.qem puder m ajudar eu agradeço.email fabinho senna1212@hotmail.com

    binho
    20/05/11 às 1:40 pm
  18. BOM DIA

    ESTOU MIN SEPARANDO MINHA ESPOSA MIN DEIXOU FAZ 3 ANOS QUE ESTAMOS CASADO NAO TEMOS FILHOS ONTEM ELA SAIU DE CASA DISSE QUE NAO DAVA MAS PARA VIVER JUNTOS.
    A 2 ANOS E MEIO NOS SEPAREMOS COM MOTIVO DE BRIGAR, FALTA DE RESPEITO, CIUME.
    NOS FIZEMOS UMA ICENINACAO ATIFICIAL E DEU ERRADO E ELA QUERIA MUITO UM FILHO MAS DEU ERRADO DIA 27 DE JUNHO ESTAVA MARCADO UMA MEDICA PARA TENTARMOS DE NOVO MAS O NOSSO CASAMENTO ACABOU ANTES DE CHEGAR ESSA DATA .
    ESTOU MIN SENTINDO SOZINHO NA NOSSA CASA SEM NOSSA CACHORRA A ALEGRIA DA CASA SEM ELA .
    E UMA DOR MUITO FORTE MAS UM DIA VOU RECONGISTAR ELA E DAR UM FILHO PARA ELA .
    MINHA CABECA SO PENSA NELA SO PENSO EM LIGAR FALAR COM ELA OUVIR A VOZ DELA .
    PENSO ATE QUE ELA ESTA COM OUTRA PESSOA SEI LA QUANDO ACONTECI ESSAS COISA PENSAMOS CADA BESTEIRA.
    SI FOR DA VONTADE DE DEUS VOU TER ELA DE VOLTA E CLARO COM A MINHA FORCA DE VONTADE TANBEM .

    CLYVISON CHAVES
    19/05/11 às 8:24 am
  19. eu conheci um homem pela internet, e conversamos durante 3 meses, eu ñ fui conhece lo pessoalmaente pq tive problemas de familia , mais estava esperando a oportunidade, e quando isso aconteceu ele me mandou um email me dizendo q ñ queria para mim oq ele ñ queria para ele mesmo e q tinha acabado de conhecer outra pessoa, fiquei arrasada
    pq acreditei ser o homem a quem eu amaria pois sentia firmeza em nossas conversas, hoje eu estou muito mal pq descobri q fui a unica rsponsavel por isso, gostaria de saber se eu ainda tenho chances, pois ele ñ sai da minha cabeça

    tania
    11/05/11 às 7:19 pm
  20. achei que era só eu, mas vi que é quase sempre a mesma historia!! sera que realmente devemos lutar pelo amor perdido?? não nada de resposta de ajudas!! nunca desisti de nada na miha vida… tenho tudo que quero, mas nao queria mesmo era perder minha mulher, meus filhos(2), acho que quando ela for embora vai criar uma magoa muito grande… tenho minha consiencia muito limpa… eu não desisti da minha familia… ja disse na minha cara que não gosta mais de mim… e ai?? devo continuar??? ate onde eu devo tentar???

    beto
    09/05/11 às 11:03 am
  21. estou separado a 5 meses e tenho um filho de 3 anos separamos porque estava isuportavel a situação muitas brigas mas não ouve tração eu decidi sair de casa e sair ate sem avisar estou muito arrependido e estou fazendo de tudo para voltar com ela mas acho que estou fazendo errado acho que estou sufocando ela ela ate esta se entereçando por outro e eu sinto que estou perdendo e preciso de algumas dicas por favor

    marcos
    19/04/11 às 6:09 pm
  22. Olá preciso de ajuda, minha namorada me deixou a cerca de 3 semanas, brigamos por um motivo fútil, ai foi relembrando brigas anteriores até que ela foi embora, porem a mesma quer continuar sendo minha amiga, ela não deu motivos para terminarmos, somente disse que o encanto acabou, que o que ela sentia por mim era apenas um “Amor de Mãe” 3 dias depois fui atrás dela praticamente implorei pra que ela voltasse pra mim, e ela disse q não era pra mim procurar ela porque ela nao queria me ver triste correndo atrás dela porque ela nao iria voltar, mas ela dizia isso mas não demonstrava isso que falava; toda vez que tento conversar com ela sobre o namoro ela corre, diz que o que tinhamos pra falar já foi dito; Não sei o que fazer, amo muito ela, sei que já a magoei, mas também já fui magoado, mas não sei o que fazer para reconquista-la de novo, Por favor me Ajudem

    Diego
    19/04/11 às 6:46 am
  23. Estou separada do meu namorado há um ano, mas a gente sempre ficou, sempre estavamos juntos. Passado um tempo ele começou a namorar um moça e nos continuamos a ficar até que eu comecei a atrapalhar o namoro deles e ela apos uma viagem, quando voltou terminou com ele e nos continuamos a ficar e ele começou a ficar com outra moça, ele sempre mandava msgs pra ele, ligava enfim grudou no pé dele e no inicio do ano eles começamram a namorar e agora a gente ja nao fica mais, nossa rotina mudou muito por conta de nossos trabalhos e estudos, quando o vejo perco a noçao de tudo, me comporto mas dói muito meu coraçao, gostaria muito de voltar com ele mas nao sei…
    Nosso namoro nao te4ve brigas, so por ciumes da parte dele, e mto possessivo e esse foi o motivo da nossa separaçao, alem disso ele tem um filho e eu fiz de td pra estar junto deles, mas a mae da cça nao aceitava a situaçao, passei maus momentos por conta disso mas nunca deixei de ficar com ele e a cça, fiz td o que pude… mas parece que nao foi o suficiente… Nao sei o que faço se disisto desse amor ou se dou tempo ao tempo…

    Vivi
    16/04/11 às 4:17 pm
  24. tive um namoro de 3 anos e meio e hoje não estamos juntos pela segunda vez…somos noivos à uns dois anos, passamos momentos dificeis juntos eu perdi meu pai ela o dela, e assim como passamos momentos bons juntos mas nesse tempo fui muito inseguro a respeito do nosso relacionamento ela me deu muitas chances de provar que eu podia confiar nela mais eu fracassei,por muito ciumes por cismas com coisas que não existiam eu á perdi!eu a amedrontei falei que ia me matar se ela me deixa-se…a ponto de ela sair da propria casa dela e passar o fim de semana na casa de amigas…eu a mogoei muito e hoje que estou a 3 semanas sem falar com ela. mas porem minha avó gosta muito dela assim como ela da minha avó então assim minha vó ligou para ver como ela estava…mas eu não tive nem um contato com ela nem ligo nada… pois estou indo ao pcsiquiatra e estou tomando remédios para controlar esse meu ciumes doentiu,acabei magoando a mãe dela tbm mas me desculpei e mandei uma flor na casa dela pedindo desculpas, assim como fiz para minha noiva escrevi uma carta dizendo que estava errado com minhas atitudes e descrevi que estava me tratando… e tambem coloquei que ela é muito importante para mim e coloquei que ia dar o tempo que ela precisava para colocar a cabeça no lugar …ou seja, deixei claro que vou mudar e melhorar pois antes eu só falava que ia melhorar porem hoje estou me tratando com um proficional e não vou mais ser o mesmo pois sei que se eu fracassar de novo por ciumes ou por qualquer outra coisa vou perde-la para sempre…eu quero voltar com ela…mas não quero ligar na casa dela ou no celular dela pois sei que ela não vai me atender …pois a conheço bem tem que ter uma outra forma mas não posso tbm surpreende-la encontrando sem ela saber …não quero preciona-la pois isso fara ela sentir raiva de mim…ela comentou com a minha avó que eu sou uma pessoa boa mas estava agindo e ficando fora de controle tanto que ela disse a vó que nu ultimo dia que a gente se viu a gente brigou no fim eu acabo me machucando me soquiando na frente dela assim amedrontei ela…mas quando percebi ja tinha feito pois eu estava com medo de mim mesmo….na mesma noite antes de eu ir embora da casa dela a gente ainda riu e brincou… como se eu fosse uma pessoa má em cinco minutos que seja e depois seu noivo uma pessoa que a faz rir mesmo depois dos desentendimentos…quero voltar muito com ela mas vou voltar uma pessoa diferente mas tem que ter uma forma de eu se aproximar sem forçar sem ela se sentir precionada nem que seja como amigo sabe assim para eu mostrar a ela que eu mudei q a gente pode sim junto ser feliz assim como nos momentos bons fazer ela acreditar no nosso relacionamento de novo…me ajuda por favor…so não quero ficar muito tempo longe sabe pois tenho medo que apareça outra pesssoa no caminho e atrapalhe tudo… tem que ser uma contato logo e sútil o quanto antes …pode me ajudar??
    dicas…

    alex
    23/03/11 às 7:45 am
  25. ola tenho 35 anos e a minha ainda esposa 31. Estamos separados a cerca de 4 semanas por vontade dela. estivemos juntos 10 anos e conheco-a a 11. mas no ultimo ano e meio ela deixou entrar outro homem na vida dela. eu fiz muitas burradas traicao etc e a minha ultima burrada foi comprar uma ps3 eu ja passava muito tempo no pc agora ultimamente na ps3 e ela ficava para segundo plano. Estou de rastos porque sei das minhas capacidades de a fazer novamente feliz e ela nao quer, diz que quer um tempo e eu sei que ela sai com ele mas eu quero desesperadamente reconquista-la que devo fazer? por favor me ajudem eu amo-a demasiado e estou-me a destruir aos poucos porque a amo demais so desejo estar com ela a toda a hora. ajudem-me por favor.

    Nuno Esteves
    19/03/11 às 2:44 pm
  26. eu magoei muito a pessoa que eu amo mas e na separação que seda valor mas oque fazer? ela é a pessoa que escoli para ser a mae dos mus filhos e tenho a sertesa de que ela é o amor da minha vida e não concigo e não quero esquecela.ja pedi perdao,desculpas,mandei flores,dei bombom mas ta dificil.pois não sei se é que eu tambei magoei muito os pis dela,pois éraõ 4 anos e meio de namoro carro,moto eapartamento comprado prota para casar e isto acontese e não cei o porque isto é pior.mas ela tinha me pedido um tempo pois estava indecisa com medo de asumir reposabilidade no casamentoe oque fazer para provar que a amo

    fabio
    10/02/11 às 11:36 am
  27. estou separado de minha noiva a pouco tempo,nesse meio tempo,tentei alguns metodos de reconciliação,mas não esta rendendo,tambem acho que estou precionando de mais. ela diz com todas as palavras que ainda me ama, mas a magoa que a causei faz com que ela sinta-se insegura…
    pretendo procurar meios mais sutiz e eficas para reatar-mos…

    emerson resenes
    30/01/11 às 7:53 pm
  28. estou separada a 3 anos do meu marido,pois temos uma filha e eu ainda nao deixei de ama-lo,nao consigo me envolver com homem algum,ele nao sai da minha cabeça,ja tentei desistir de conquista-lo,mas quando eu o-vejo o coraçao dispara,nos separamos pois ja estava insuportavel a nossa convivencia, nao houve traiçao foi pq nao estavamos mas aguentando ficar juntos era so briga,entao eu optei por deixa-lo,eu sei que ele ainda gosta de mim,mas o orgulho nao o-deixa falar,gostaria de algumas dicas como faço para reconquista-lo,se valer a pena eu vou nessa de cabeça,espero anciosa por uma resposta.obrigada flavia

    flavia correa
    31/10/10 às 6:40 am
  29. Isso tudo é verdade, porém, se a pessoa diz q num ama mais vc não adianta!

    leonel
    13/09/10 às 1:06 pm