Redes sociais mais usadas no Brasil


Quem é que não gosta de interagir com seus amigos pela internet? De fazer novas amizades? De fuçar e espionar a vida alheia? Enfim, para cada pessoa as redes sociais possuem uma utilidade, qual é a sua? Com certeza você deve fazer parte das maiores e mais usadas redes sociais no Brasil para se tornar uma pessoa popular na internet e fazer média com os amigos, não? Não sabe quais são as redes sociais mais usadas em todo o Brasil? Logicamente, que neste ranking Orkut e Twitter não estarão de fora, para confirmar, veja logo abaixo as dez redes sociais mais utilizadas por mais de 25,5 milhões de internautas ativos em todo o país. Segue a lista:

             

-Orkut com 71,2%: Esta é uma rede social filiada ao Google, sendo criada em 2004 com a finalidade de fazer com seus usuários tenha maior facilidade para conhecer novas pessoas e manter relacionamentos. A principio o público alvo deste site de relacionamento era os americanos, ou seja, os Estados Unidos, mas a grande de seus usuários está presentes no Brasil e na Índia. No Brasil, são mais de 23 milhões de usuários da rede, e na Índia, a mesma ocupa o segundo lugar no ranking.

-Sonico com 6,8%: Há quem nunca tenha escutado falar nesta rede social, mas esta ocupa o segundo lugar no ranking das redes mais usadas no país, que tem como público alvo o latino-americano. Neste, os usuários podem pesquisar e adicionar amigos, enviar fotografias e vídeos do YouTube, gerenciar a vida privada, interagir com outras pessoas através de mensagens particulares, enfim, é semelhante ao Orkut.

-MySpace com 4,4%: Este utiliza a internet como meio de comunicação online para a interação de fotos, perfis de usuário, blogs e outros, sendo a maior rede social dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo, contendo mais de 110 milhões de usuários. O MySpace possui um sistema interno de email, grupos e fóruns, sendo assim um site super ativo, e é por este motivo que existem centenas de novos usuários ingressando na rede todos os dias. Mas outro motivo de sua popularidade é seus recursos atuais e os que são adicionados com frequência, para a alegria dos usuários.

-Via6 como 4,4%: Esta é uma rede social voltada para os profissionais que fazem da internet seu território, assim o Vi6 tem como finalidade fazer com que a vida profissional do usuário se aprimore com a obtenção de novas informações e conhecimentos, além de aumentar a sua rede de relacionamento.

-Facebook com 3,6%: É o maior site de fotografias dos Estados Unidos, conta com mais de 400 milhões de usuários ativos, e tem o perfil mais seguido com mais de 19 milhões de seguidores, o qual é pertencente à cantora estaduniense Lady Gaga. É semelhante ao Orkut, no entanto, possui suas grandes diferenças e particularidades.

A demais redes sociais mais usadas no Brasil que completam as dez do ranking, são respectivamente: Multiply (3,1%), Twitter (2,7%), Hi5 (2,6 %), Haboo (2,5%) e Ning (2,1%). Existem muitas redes sociais que você nunca imaginou que existia, não? Então, passe a fazer parte destas e divirta-se com as novidades e diferenças existentes nas redes sociais que você faz parte, ou seja, não fique preso em apenas uma.

0 voto



Maikon
23/10/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. goxto d bricar na net asim me sinto max felz

    osvaldo lapiao
    13/10/12 às 7:36 am

X
Curta a página