Remoção de pintas no rosto

As pintas no rosto te incomodam? Saiba que há tratamentos para que ela seja removida, tanto com cremes ou procedimentos cirúrgicos.

mulher com pintas no rosto

Com o passar do tempo o corpo muda muito e entre essas diversas mudanças, a aparição de rugas e pintas na pele é normal e muito comum. As pintas podem surgir tanto no rosto, quanto em qualquer outra parte do corpo, ainda seus aparecimentos têm diversos fatores, entre eles, a exposição ao sol por longo período de tempo, decorrência à idade e herança genética. Para muitas pessoas as pintas são um charme natural nas pessoas, porém há quem tenha uma, no rosto, por exemplo, e não goste.

A remoção de pintas no rosto pode ser realizada sim, porém i tipo de tratamento a ser utilizado dependerá do tamanho, local e surgimento dela, pois nascemos com apenas 1%de nossos sinais, os outro adquirimos durante a vida, e a maioria está programado, porém alguns aparecem devido ao estilo de vida, como exposição por longo período de tempo ao sol e alimentação.

O que é a pinta

Para que nossa pele, pelos e olhos tenham cor é preciso que o nosso corpo produza melanina, porém, quando esse elemento se localiza em excesso em alguma parte do nosso corpo, forma-se uma pinta devido ao acumulo excessivo, isso por que há muita cor em uma região só.

Há também casos em que melanócitos, células responsáveis pela produção de melanina no organismo se juntam e formam “bolinhas” debaixo da pele, formando assim manchas escuras, ou seja, as pintas. As cores das pintas podem variar devido à quantidade de pigmentação acumulada no local da pele.

Como evitar o aparecimento da pinta

Como as causas da aparição de pintas no corpo varia muito em cada organismo, é possível evitarmos as pintas que aparecem devido à exposição do nosso corpo ao sol com o uso frequente de protetor solar, assim como também bonés, óculos escuros, e chapéus, que aumentam a proteção do rosto contra os raios solares.

Fazer peeling de cristal uma vez ao mês, além de cremes hidratantes para a pele também ajuda a prevenir o surgimento de pintas no rosto.

mulher com sardas no rosto

Remoção de pintas no rosto

A remoção da pinta no rosto irá depender do seu tipo e grau que podem variar desde procedimentos cirúrgicos simples, nos quais e remoção da pinta pode ser feita com bisturi e sutura, além de passar depois por clareadores relacionados à luz ou não, até o precedimento realizado com laser de rubi ou bisturi elétrico.

As sardas são pequenas pintinhas avermelhadas que se encontram mais na região do nariz e bochecha, para elas é recomendado cremes manipulados à base de ácido retinoico. Já as verrugas e pintas pretas podem ser lesões mais elevadas como fibromas e os nevos celulares, que geralmente precisa que remoção seja realizada através de procedimentos cirúrgicos.

Lembre que esses procedimentos de remoção só podem ser feitos com acompanhamento médico, pois quando realizados por profissional, a remoção da pinta não resulta em de cicatrizes e danos, por isso é importante que você procure visitar diferentes dermatologistas profissionais para certificar-se da qualidade dos mesmos.

Saiba mais sobre outros problemas de pele

2 votos


Caroline
14/07/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook