Resumo do filme Quase deuses

O resumo de Quase Deuses traz a história de dois pesquisadores de classes diferentes em busca de uma solução para as cirurgias cardíacas.


capa do filme quase deusesQuase Deuses é um filme escrito pelos roteiristas Peter Silverman e Robert Caswell, dirigido pelo experiente diretor Joseph Sargent e produzido pelos estúdios HBO e Nina Saxon Film Design, lançado em 2004. O resumo do longa-metragem conta a história de dois homens que se arriscam e desafiam regras que eram impostas em sua época para uma revolução médica.

Quase Deuses na época foi indicado ao Globo de Ouro, melhor filme e a indicação para o ator Mos Def. Também podemos ver no longa-metragem um tom de racismo muito forte entre os personagens e comum nos Estados Unidos. Se você ficou interessado veja a baixo o resumo do filme Quase Deuses.

             

Quase Deuses resumo

Quase Deuses é um drama que traz Vivien Thomas (Mos Def) como um marceneiro competente que não tinha nome de homem por um erro de sua mãe ao achar que seria uma menina e quando veio ao mundo, ela não desejou mudar seu nome.

Quando Vivien Thomas já estava adulto, foi demitido de seu emprego, pois davam preferência às pessoas com família para sustentar e tudo isso devido a Grande Depressão de 1929 – depressão econômica – que causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, entre outras mudanças sociais.

Thomas e clara filme quase deuses

Vivien consegue então um emprego de faxineiro com um importante médico pesquisador, chamado Alfred Blalock (Alan Rickman) que foi sua grande inspiração. Vivien começou a estudar todos os livros sobre medicina que havia em seu local de trabalho e seus conhecimentos toamram novos rumos.

Ele estava decidido que realizaria o seu sonho de fazer faculdade de medicina, mas todas as economias que Vivien Thomas tinha para fazer a faculdade de medicina que estavam guardadas no banco durante sete anos, foram perdidas, pois o banco faliu. Foi um desastre total, mas Vivien e sua família sempre foram trabalhadores e ele não perdeu as esperanças.

Vivien Thomas e Dr. Alfred Blalock filme quase deuses

Vivien surpreende o Doutor Alfred a cada dia, principalmente por ser negro (o que era motivo de dúvidas na época) e tão inteligente quanto os outros secretários brancos que ele havia tido. Alfred decide então que Thomas pode ser seu auxiliar. Unindo todo o conhecimento e a sabedoria de ambos, conseguem uma cura para o caso do bebê azul. Alfred Blalock contorna-se o cirurgião-chefe na “Universidade Johns Hopkins” e juntamente com Thomas encontra uma nova técnica de realizar cirurgias para o coração.

Blalock foi o único que recebeu os méritos devido ao grande descobrimento que salvou muitas vidas, somente no final do filme Vivien Thomas consegue seus devidos reconhecimentos (quando Alfred assume não ser o responsável pelo método de salvar vidas), pois Vivien foi o autor de descobertas incríveis, mas ninguém sabia nem o seu nome até o momento.

Dr. Alfred Blalock e Dr. Thomas cirurgia do bebe azul filme quase deuses

Quase Deuses filme online

Se o resumo do filme Quase Deuses despertou curiosidade em você, saiba que ainda há a opção de assistir o filme online. O filme é muito intrigante e possui muitas cenas de superação, além de nos transmitir ainda a mensagem de que devemos trabalhar com o que amamos, e não esperar que o mundo nos reconheça.

Thomas tem seu trabalho reconhecido e homenageado apenas no final do filme, mas sempre trabalhou por que amava o que fazia.

Dr. Alfred Blalock e Vivien Thomas filme quase deuses

Quase Deuses parece ser um longa-metragem complexo, mas é uma linda história de superação. Com ele aprendemos a lidar com situações delicadas e também a refletir sobre a importância de buscar nossos sonhos e objetivos.

Para conhecer um pouco mais sobre o Filme Quase Deuses assista ao trailer em inglês:

Quase Deuses (Something the Lord Made - EUA - 2004) Trailer

Veja mais sobre alguns filmes

1 voto



Caroline
06/11/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. filme muito bom,o texto bem completo bem interessante!!!

    Caroline Santana
    03/12/13 às 4:19 pm
  2. Amei esse filme Quase Deuses, emocionante, Uma historia exemplar, Parabéns.

    Maria Rita
    08/09/13 às 2:18 pm
  3. e um filme antigo mas com uma historia muito enteressante

    claudia poliana
    28/06/13 às 2:06 pm
  4. o filme quase Deuses retrata uma história de superação,no qual cabe a nós escolher o que gostariamos de melhor para nossas vidas.Gostei muito recomendo este filme para quem ler esse comentário.

    maria izadora
    28/05/13 às 3:44 pm
  5. o filme e otimo

    marcia
    17/05/13 às 3:34 pm
  6. Eu gosto este filme porque ele fala sobre todos o estudo de madicina; e como que eles faz um cirugias.

    Danison Fernandes
    22/03/13 às 10:22 am
  7. o filme quase deuses foi otimo

    gabriel
    21/03/13 às 1:57 pm
  8. esse filme é muito bom….
    ele nos mostra a pura realidade!!!

    eduarda garcia oliveira
    12/03/13 às 4:44 pm
  9. adorei o filme foi grande exemplo pra mim que estou começando no ramo agora.
    E muito bom saber que existe pessoas a sim abençoada por deus com muitas inteligencia e força de vontade de vencer na vida com esse personagem deus me abençoe a sim também amem.

    juliane
    27/08/12 às 4:41 pm
  10. Oi, meu nome é Daniel Berman e eu sou um criador de séries de TV, produtor / diretor, DP, fotógrafo, editor e fundador dos Prémios móvel de fotos.
    Gostar de ler o seu post! Continue fazendo o bem!
    http://www.runeloot.com/runescape-gold

    RS Money
    09/08/12 às 11:24 am
  11. O filme mostra que mesmo com todos os preconceitos do mundo uma pessoa pode superar tudo! Ao assistir fiquei mt emocionada ao ver o que a determinaçao constitui o caracter e a busca pelos seus objetivos, Muito emocionante a historia. Nós podemos mais do que qualquer pessoa acreditar em nós mesmos do que se deixar levar pelo preconceito

    emilly
    10/06/12 às 12:51 pm
  12. Filme muito bom adorei
    Fica a dica o filme Mãos talentosas sobre um negro que vence na vida graças ao apoio de sua mãe e se torna o primeiro cirurgião a fazer a separação de gemeos siameses.

    Susi
    06/06/12 às 9:13 pm
  13. Este filme mostra aos egoista que o importante não é parece, mas, ser. A moral do homem esta nos seus ato e etica profissional não significa sucesso, mais formas de agir diante do problema.E um filme bastante verdadeiro, quantas pessoas passam despecebida só poorque é pobre ou negra, a capacidade não escolhe companhia,cor ou status,mais pessoas que acreditam em se mesmo.

    Salete
    11/05/12 às 1:08 pm
  14. Não posso sair desse site sem deixar meu comentário, afinal vocês me ajudaram muito.

    Achei o filme muito interessante, pois vi na escola, e lá fiquei sabendo que era uma historia real. Muito obrigado cara continue com seus belos resumos e até a proxima!

    Iron Maiden
    04/05/12 às 12:52 am
  15. o filme e muito bpm … eu recomendo,pois ele retrata a historia de um homem humilde,mas que tinha um grade sonho ,e nao deixo q nada e nem minguem impedisse q esse sonhos se realizasse ,ele tinha ´força de vontade e agarro a oportunidade com muita garra e se tornou um grande doutor… moral da historia por maior q seja a dificuldade nuka vai ser maior q seu sonho…

    helen
    29/02/12 às 10:43 pm
  16. Realmente o filme e lindo mais ninguém fala também do racismo e do preconceito que (Vivien Thomas)sofre por ser negro e mesmo com toda sua inteligência o médico (Alfred Blalock)não reconhece sempre deixa ele as escondida lembrando que tudo começou com o negro este filme e um fato verídico o melhor neuro cirurgião foi negro ele foi pioneiro em separação de gemeos siameses e ninguém comenta e vários outros negros que fizeram história no mundo e que ninguém comenta será porque é um negro até quando isso nos fazemos parte da história não só do brasil mais também do mundo abraços

    F

    Ricardo
    21/12/11 às 5:22 am
  17. Muito emocionante!!!!

    Arlete
    28/10/11 às 1:30 pm
  18. muiito bom esse filme conta uma historia que se aprende muiitooo alice melo professora passou pra minha turma 35 como avaliaçaoo – ifma campus codó 2011

    rick couth
    01/06/11 às 12:04 pm
  19. Gente esse filme é bom demais já assite ele dua vezes,to fazendo curso de enfermage e tava meio sem coragem pra terminar mais esse filme mem deu uma motivação especial e poricisso vou continuar e terminar meu curso e ajudar quem precizaa!!

    Elizene
    18/05/11 às 5:04 pm
  20. Gente sera q tinha como vc’s mi ajudarem , preciso de contar quais foram os os sistemas empreendedor desse filme, e fala tambem sobre relacionamento inter pessoal do filme , sem sair do foco .. sera q alguem poderia mi ajudar ?

    Hanna
    01/05/11 às 9:50 am
  21. Adorei esse filme nele retrata que nunca devemos desistir daquilo q acreditamos e queremos.

    cirlene
    28/03/11 às 6:36 pm
  22. Eu não gostei deste filme. EU AMEI!!!! Uma lição de vida.

    Marcelo Souza de Carvalho Borges
    14/01/11 às 2:58 pm
  23. REALMENTE O FILME É MUITO BOM ,TEM UMA VISÃO AMPLA E MUITO CRITICA SOBRE ÉTICA E MORAL.

    LIDYANE
    18/11/10 às 2:13 pm
  24. o filme é bom bem bacana mesmo prinsipalmente para ser mostrado em sala de aula;

    J.UCHÔA
    16/08/10 às 12:13 am
  25. o personagem vivian representa uma lição de moral para muitos,com o filme pude aprender que não devemos desitir facilmente,além disso ele transmite uma mensagem de ousadia,determinação em busca do melhor.hoje estou mas confiante apredir com vivian o personagem sabemos que somos capazes basta querer e acreditar.

    cassia
    06/07/10 às 10:08 am
  26. É muito bom mesmo.
    Assisti na escola semana passada e isso me deu mais motivação para seguir em frente na minha futura profissão.

    samara
    31/05/10 às 8:02 pm
  27. Realmente é um filme muito bacana de se ver e também para poder se inspirar…

    julliardy
    11/05/10 às 7:40 pm
  28. O item deste Filme serve de muito aproveito para aquelas pessoas que não te perspectiva de vida alguma,\porem esse filme nos Ensina a batalhar por aquilo que as pessoas tanto Almeja em suas Vidas.
    Esse Filme retrata vidas de muitas pessoas, por isso não desista de seus Sonhos…

    Pedro Feitosa de Albuquerque Filho
    03/05/10 às 5:43 pm
  29. gostaria que vcs me ajudasse a responder essas perguntas????
    1-quais os aspectos historicos tratados no filme.como a apartheid é apresentada no texto?2-como podemos diferenciar interesse de oportunidade analisando o comportamento do personagem vivien thomas?3-mesmo tendo capacidade vivien passou por uma prova?qual momento fica claro essa provaçao?4-o q significa chamar de doutor?houve mudanças no comportamento do dr.blalock?quando e porque?5-pontue os aspectos sociais(familis,sociedade,momento historicoetc.)que determinam o comportamento dos personagens?

    gerlanda
    11/04/10 às 8:40 pm
  30. além de conhecermos uma história muito cabana?????

    maria
    21/01/10 às 10:34 pm
  31. O filme é muito bom mesmo, é um forte exemplo de motivaçaõ e incentivo para quem não acredita que pode se torna um grande pesquisador , doutor em fim tudo que queremos ser ,o filme retrata como podemos ser se acreditar-mo em nós mesmo.

    Eliana
    03/12/09 às 4:53 am

X
Curta a página