Reversão de vasectomia quanto custa

Muitos homens arrependem-se após fazer a cirurgia de vasectomia. Porém ela é reversível, e possui um valor de acordo com a clínica.

 

Reversão de vasectomia quanto custa

                       

Infelizmente são muitos os homens que realizaram o procedimento cirúrgico com a finalidade de não mais ter filhos, no entanto, após certo tempo é que eles percebem que a vasectomia não deveria ter sido realizada. E agora? Esta decisão é muito comum principalmente entre homens que trocaram de parceira, ou melhor, deixaram o a mulher do casamento anterior, e a nova mulher deseja ter seu sonho realizado, ter filhos. Será que você poderá realizar este sonho a sua nova esposa? Saiba que há grandes chances de você se tornar novamente o garanhão reprodutor da parada, no entanto, é preciso ter em mente desde já que a vasectomia realizada é literalmente irreversível. Como a vasectomia é um procedimento cirúrgico muito simples e rápido, em que são cortados ou obstruídos os canais que transportam os espermatozóides dos testículos do órgão reprodutor masculino, fazendo com que o sêmen do homem fique livre da presença do esperma. É por este motivo que muito optaram pela a realização da cirurgia, seja pela comodidade de não mais se preocupar com novas vidas, deixar o uso do preservativo de lado, morte de um filho, melhora da vida financeira, nova parceira, enfim, é considerada irreversível permanente de método contraceptivo.

Reversão de vasectomia

No entanto, há homens que desejam revertê-la, e esta reversão é realizada a partir de um procedimento denominado de vasovasostomia, tal procedimento que não é algo novo, pois já conta com mais de 100 anos, sendo que a sua primeira cirurgia realizada e registrada com grande sucesso foi em 1919. O processo de reversão da vasectomia é verdadeiramente tentador, contudo, nem sempre é bem sucedida, já que um dos efeitos da vasectomia é fazer com que o seu organismo não reconheça o seu próprio esperma, e assim passa a desenvolver anticorpos contra ele. Caso isso aconteça, existem poucas chances de uma reversão cirurgia capaz de fazer com que o homem possa ter filhos. Além deste, há outro fator que pode comprometer a fertilidade do homem, sendo o tempo, pois mesmo que seja realizada a vasovasostomia com a restauração dos canais em que ocorre a passagem dos espermatozóides com sucesso, as chances de engravidar a parceira será muito menor do que antes da realização da vasectomia. Assim, quanto maior é o tempo existente entre a vasectomia e vasovasostecmia, menor é a chance da reversão funcionar, sendo que para se ter uma ideia, um homem que espera 15 anos para realizar a vasovasostecmia tem aproximadamente 71% de chances de reconstruir seus canais diferentes e apenas 30% de chances de ter filhos.

A vasovasostecmia não é tão fácil quanto a vasectomia, ou seja, não é tão simples quanto parece religar os canais do esperma do que cortá-los, desta forma, a cirurgia leva aproximadamente de 2 a 4 horas de duração, necessitando que o homem fique um dia inteiro em repouso e esperar em média 6 horas para receber alta. Se você está interessado na reversão da vasectomia, saiba que este procedimento cirúrgico é oferecido gratuitamente através do SUS (Sistema Único de Saúde), enquanto em clínicas particulares, a vasovasostecmia não sai por menos de 15 salários mínimos, mas este valor depende da região do Brasil e hospital em que será realizada a cirurgia.

2 votos



Maikon
25/10/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Luiz Carlos dos Santos - 01/02/2014

    Ola bom dia, gostaria de saber qual hospital em Belo Horizonte-MG faz a reversão de vasectomia