Revista Capricho


A Capricho é uma revista brasileira publicada a cada 15 dias, isto é, quinzenalmente pela Editora Abril, sendo esta uma mais revista voltada para o público adolescente do sexo feminino, no entanto, é desenvolvida para todos os adolescentes que possuem problemas afetivos, sociais e assuntos do gênero. A revista dispõe de um espaço dedicado para os seus próprios leitores, no qual os mesmos podem enviar suas histórias, suas opiniões ou simplesmente contar os fatos de seus dia a dia que os fazem ver a vida de uma forma diferenciada. Dentre os assuntos abordados pela revista Capricho, destacam-se os temas polêmicos e sociais, conversão dos dois lados, com a finalidade de fazer com que o leitor tenha uma vasta ideia sobre o tema discutido.

             

No Brasil, a Capricho é considerada a melhor revista voltada para o público adolescente, sendo que a princípio, contava com um formato pequeno, dispondo de fotonovelas (novelas em quadrinhos que utilizam desenhos ou fotografias), na qual denominava-se de “Cinenovelas”. Contudo, além de cinenovela, a revista dispunha apresentação de histórias de amor em desenhos de quadrinhos, que em 1952 através de uma decisão pessoal, foi aumentado o formato da revista, no qual Victor Civita passou a editá-la mensalmente. Desta forma, começaram a surgir outros tópicos na revista Capricho, como beleza, moda, comportamento, variedades, contos e muitos outros, os quais resultou na modificação editorial da revista, mudando assim o seu logotipo, o seu formato e sua periodicidade, isto é, voltou a ser publicada mensalmente.

Já em relação as fotonovelas, estas passaram a circular como encarte, assim a revista passou a dar prioridade para beleza, comportamento e moda, isto é, voltando realmente para o gosto do jovem entre 15 a 29 anos de idade. Mas em 1989, a revista Capricho sofre mais alterações, desde a parte gráfica até o seu público alvo, que passou a ser adolescentes de 12 a 19 anos idade. Além disso, a revista Capricho ganhou um endereço eletrônico (www.capricho.abril.com.br/home/), no qual os leitores podem obter mais informações de diferentes temas, das novidades, e até mesmo mais detalhes da assinatura da revista, sendo que para muitos que não assinam a mesma, o site é a forma de “ler” a revista.

0 voto



Maikon
31/05/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página