Ser mãe pela primeira vez


É difícil você encontrar uma mulher que não tem o sonho de ser mãe, sendo este um dos sonhos mais comuns entre o sexo feminino, ser mãe pela primeira vez e ainda ter o pai e marido que sempre sonhou ao seu lado. Seja em um descuido ou em um ato planejado, a vinda de um filho deve ser sempre de alegria e amor, sendo que todavia após o recebimento da notícia de que a família irá aumentar, logo vem os primeiros receios e dúvidas quando a isso, isto é, medo de não conseguir cuidar do filho e outras centenas de pensamentos negativos. Mesmo com pensamentos negativos e não tendo nenhuma experiência com crianças, toda e qualquer mãe tem a capacidade de cuidar do filho, sendo que com amor e carinho é possível garantir a perfeição em tudo que faz ou deseja quanto ao bebê.

             

Ao longo de nove meses o seu corpo irá sofrer grande modificações, sendo que é super normal que você ganhe alguns quilinhos, mas também não use esta oportunidade como desculpa para comer tudo que vê pela frente, até porque não é bom para você e nem para o bebê, e ainda estes quilos ganham são difíceis de serem perdidos. Neste momento é preciso que você confie em si mesma e nesta sua futura fase que se iniciará logo depois do parto, no entanto, não dispense constantes visitas ao médio e conselhos do mesmo e de pessoas experientes próximas a você, como mãe e sogra, que sempre estarão em cima para lhe ajudar no que precisar. Mas caso você queira aumentar um pouco mais a confiança que você possui quanto esta sua nova fase é buscar algumas amigas que já tenha passado por esta experiência, solicitar sem medo o receio ajuda de sua mãe para que juntas possam sanar algumas dúvidas e medos que estão presentes em seus pensamentos. Não hesite em perguntar o que quer que seja, mesmo que a dúvida seja a mais ridícula, e ainda se informe mais sobre o mundo das mamães, isto é, procure ler livros e realizar pesquisas na internet para que você conheça e entenda mais estes nove meses, o processo para uma nova vida.

A vida da mulher literalmente muda após a chegada do filho, sendo que tudo o que você pensa ou vai fazer é visando primeiramente o bebê, mas não tenha medo, pois ser mãe pela primeira vez é uma experiência muito gostosa e impagável, é o que dizem mulheres que já passaram por este momento. Ser mãe pela primeira vez pode não ser tão fácil quanto parece, mas com certeza você saberá o que fazer, é o instinto de mãe.

0 voto



Maikon
17/06/10
Tags: , ,



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. ser mae e a coisa mais gratificante para mim

    angelica
    04/05/13 às 4:05 pm
  2. ser mae pela primeira vez e coisa mas emportante da minha vida.

    beatriz
    18/04/12 às 9:31 am

X
Curta a página