Sintomas da conjuntivite bacteriana

Conjuntivite bacteriana é causada por um vírus ou bactéria, sendo que a contaminação é pelo ar, principalmente em ambientes fechados.

Mulher com conjuntivite

A conjuntivite é uma inflama, ação da camada mais externa o olho, isto é, da conjuntivite, a qual é causada geralmente por uma infecção, sendo que há três tipos de conjuntivite: bacteriana, alérgica e viral. Os tipos mais comuns e mais contagiosos são bacterianas e virais, onde esta última é espalhada via aerossol ou contato direto com uma grande variedade de vírus contagiosos. Já a conjuntivite alérgica pode ter como causa certas substâncias como perfumes, cosméticos, depósito de proteínas na lente de contato e determinados medicamentos, e geralmente afeta ambos os olhos e tem como característica, pálpebras inchadas. Assim como toda enfermidade, a conjuntivite também possui alguns sintomas, como olhos vermelhos, irritados e lacrimejando, e pode ainda coçar bastante, sintoma este característico da conjuntivite alérgica aguda.

O tratamento da conjuntivite varia de acordo com a sua causa, desta forma, para a conjuntivite alérgica é indicada a realização de compressas frias e aplicação de colírio algumas vezes durante o dia para amenizar os efeitos do desconforto. No entanto, para os casos mais severos podem ser precritos anti-inflamatórios não esteroides ou anti-histaminas, e se mesmo assim a conjuntivite persistir pode ser feita a aplicação tópica de gotas de esteroides. A conjuntivite bacteriana é na maioria dos casos tratada com a aplicação de gotas de antibióticos nos olhos, isto é, geralmente apenas a aplicação de colírio no olho afetado pode ser o suficiente para tratar a conjuntivite. Apesar de não existir cura para a conjuntivite viral, é possível obter a redução do desconforto e alívio dos sintomas através da realização de compressas frias e colírio lubrificante, sendo que para os casos mais severos, as gotas tópicas de esteroides podem ser prescritas pelo médico para diminuir a inflamação e seu desconforto. Contudo, os pacientes são alertados para evitar de tocar nos olhos ou compartilhar toalhas com outras pessoas sadias, caso contrário, o contagio pode acontecer. Os sintomas da conjuntivite viral na maioria das vezes tem a duração de aproximadamente três semanas no máximo.

Mais sobre Sintomas da conjuntivite bacteriana




Maikon
29/04/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Sintomas da conjuntivite bacteriana

Destaque

Câncer do colo do útero sintomas

Câncer do colo do útero sintomas