Sintomas de intestino preso

Quando algo está errado é comum o organismo apresentar alguns sintomas. Com o intestino preso não é diferente. Conheça os sintomas.

Dor de estômago

O intestino preso, também conhecido como prisão de ventre são termos utilizados para designar a constipação do intestino. De acordo com especialistas, o normal é que uma pessoa vá ao banheiro para evacuar uma vez ao dia, já que sofre com este problema geralmente vai ao banheiro menos de três vezes, tem fezes duras e secas, de pouca quantidade, sente dores, tem dificuldades para eliminar as fezes, e ainda contam como intestino cheio e sensação de inchaço. Contudo, de acordo com os especialistas, para algumas pessoas é normal ir ao banheiro apenas três vezes na semana, enquanto para outras três vezes ao dia é o necessário. A prisão de ventre é um sintoma e não uma doença, e praticamente todas as pessoas em uma determinada fase da vida experimentam tal problema, sendo este consequência de uma dieta inadequada. A grande parte dos casos de prisão de ventre é temporária e não há um nível de gravidade alto, mas saber mais sobre as causas, prevenções e tratamentos poderá lhe ajudar a ficar longe do intestino preso.

                       

Dentre as principais causas da prisão de ventre, destacam-se: ausência de fibras alimentares, falta de atividade física, síndrome do intestino irritável, medicamentos, leite, mudanças na rotina de vida, abuso de laxantes, desidratação, ignorar a vontade de ir ao banheiro, problemas no reto ou cólon, problemas na função intestinal, doenças e condições específicas, como derrame. Como combater? Veja as seguintes dicas logo abaixo:

-Alimentos crus: Coma verduras e legumes crus, os quais além de serem fontes de vitaminas e fibras para o organismo auxiliam neste problema. Contudo, mastigue bem e no máximo em dois dias, você notará a diferença e melhora intestinal.
-Frutas com bagaço: Muitas pessoas não sabem, mas o bagaço das frutas auxiliam na formação do bolo fecal, por isso, chupe laranja, mexerica, por exemplo, sem descartar o bagaço. Comendo uma fruta por dia, o seu intestino passará a funcionar com certa regularidade e problemas.
-Água: Este bem mais precioso auxilia na digestão dos alimentos e impede o ressecamento das fezes, problema muito comum para as pessoas que sofrem com a prisão de ventre. Além disso, uma boa hidratação proporciona melhora na pele, deixando-a mais bela e macia.
-Iogurtes: Atualmente no mercado existem diferentes tipos, incluindo os específicos para quem sofre com a prisão de ventre, os quais tem como principal função regular o trânsito intestinal, deixando você e seu intestino longe de inchaço.
-Alimentos integrais: São várias as opções de alimentos integrais que ajudam a você a acabar com a prisão de ventre, como por exemplo, o milho, o arroz, o pão, o trigo, a granola e a aveia. Desta forma, saiba que a ingestão moderada destes alimentos diariamente é o suficiente para melhorar a flora intestinal.
-Evite: Contudo, assim como há indicações de alimentos, há restrições, e a proibição fica por parte de biscoitos, frituras e alimentos muito açucarados, como chocolates e balas.

0 votes



Maikon
27/04/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook