Suar emagrece mito ou verdade

Quem é que nunca escutou alguém dizer que suar emagrecer, e assim a pessoa não se preocupa em realizar a atividade física em si, mas sim suar. E quando a pessoa não soa, e começa a dizer que não consegue emagrecer com facilidade? Quem pensa desta forma está redondamente enganado, ou seja, as pessoas que acreditam que quanto maior é a transpiração, maior é a queima de calorias e de gordura durante a prática de atividades físicas engana-se. Suar não emagrece, sendo que isso pode ser comprovado logo após a prática dos exercícios físicos ou após ir à sauna, suba na balança e veja o que você perdeu. Você poderá dizer que perdeu algumas gramas, mas pouca, e ainda estar coma sensação de que está mais magro, mas ao beber o primeiro copo de água você logo irá repor o peso que foi perdido, voltando assim ao peso normal. Saiba que suor é a secreção natural liberada pelas glândulas sudoríparas que se encontram em todo o corpo, sendo estas células compostas por 99% de água e 1% de sais minerais. Nosso organismo tem a capacidade de transpirar e isso não significa que estamos perder peso, isso significa que a temperatura interna do corpo está elevada ou se elevando, e como mecanismo de defesa o organismo sua com a finalidade de manter a temperatura estável e normal, assim perdemos água e sais minerais.[

             

É quando a temperatura interna ultrapassa os 37°C que o suor começar a aparecer, atuando como uma forma de refrigeração. Por este motivo é interessante informar que você não deve bloquear este processo utilizando roupas pesadas, muito pelo contrário, é indicado que você utilize roupas mais leves e suaves para a realização de atividades físicas para que o suro saia à vontade. Caso você continue a abafar ou a bloquear, o organismo pode sofrer com fadiga quando a transpiração excessiva e o processo não acontecer de forma correta, e assim você pode sofrer com desidratação, desmaios e queda de pressão. Desta forma, é importante reforçar que o suor não desintoxica o organismo, já que a principal substância eliminada através do suor é água e não toxinas, e ainda os órgãos que são responsáveis pela eliminação de toxinas do organismo são os rins.

Para não desidratar, procure beber água antes, durante e depois da malhação, desta forma, o corpo faz com que o calor seja ‘expelido’ para fora através do suor e a sua reposição de líquido perdido é através da ingestão de água. Por este motivo, durante a atividade física o organismo deve ser hidratado, ou seja, deve ser bebida muita água em pequenas quantidades para não pesar o estômago. Contudo, além da água podem ser ingeridas bebidas isotônicas, as quais têm a capacidade de hidratar o organismo de forma mais rápida do que a água pura. Mas deve ser consumidas apenas quando a atividade física tiver a durabilidade superior a uma hora em um ritmo acelerado, com intensidade alta. Pessoas que sofrem com diabetes, com hipertensão e com facilidade de reter líquidos devem consultar um médico antes de beber tais líquidos. Outra alternativa é realizar a ingestão de água de coco, a qual repõe os sais minerais perdidos ao longo da transpiração.

0 voto



Maikon
29/01/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook