Sugestões de brinquedos para meninas


Sugestões de brinquedos para meninas

É claro que as infinidades de bonecas e ursinho vão continuar a colorir o universo rosa das meninas. Entretanto, inúmeras novas modalidades de brinquedo chegam com frequência ao mercado especializado, colocando pais e mães em constante dúvida na hora de presentear suas pequenas.
Um dos objetos mais marcantes de toda a infância, o brinquedo auxilia a criança no desenvolvimento de fatores essenciais para a sua formação de personalidade. São nos brinquedos que as crianças aprendem, experimentam vivencias organizam e processam sentimentos e informações, além de ter início a tomada de suas próprias decisões.
Com o objetivo de auxiliar os pais na saga da escolha do melhor presente, selecionamos algumas dicas e sugestões dos lúdicos mais indicados de acordo com as determinadas faixas etárias.
Até os cinco anos de idade é recomendado que seja oferecido às meninas cubos de madeiras, as tradicionais bonecas de pano e atividades de montagem em geral, sempre com peças grandes. Cores e sons são um dos principais recursos de atração. Nesta fase, os pais devem acompanhar os filhos sem suas atividades de recreação e atentar, principalmente para a qualidade dos brinquedos. Olhos de boneca, por exemplo, se soltos podem acabar sendo engolidos pelas crianças, que estão ansiosas para todas as descobertas. Livros de pintar, massinhas de modelar também são importantes, pois estimulam a criatividade e imaginação. Nesta fase os pais também devem se dedicar a ler algumas histórias infantis para as crianças, inserido um importante fundamento que será usado por toda a vida.

             

A partir dos 6 anos, fase em que geralmente começa o contato com o universo escolar, a inserção de leituras deve ser aprofundada de acordo com o desenvolvimento da alfabetização. Acessórios femininos ganham destaque, junto às tradicionais bonecas barbies. Bicicletas e patins, sempre acompanhados por equipamentos de segurança também se incluem na lista frequente de pedidos. Nesta idade a criança já denota facilmente as suas preferências, mas é importante que os pais observem cada escolha e as avaliem. A partir dos 10 anos até o início da adolescência, os brinquedos ganham faces mais tecnológicas. Inserir desafios como xadrez ou dama, e outros jogos de inteligência podem ter consequência direta no desempenho escolar. Hoje, já são muitos os games direcionados para meninas, mas, cuidado, o uso não deve ser demasiado.

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página