Tarefas domesticas como organizar

Quem é que gosta quando a mãe pede para ajudá-la na realização de alguma tarefa doméstica que atire a primeira pedra. É difícil encontrar pessoas e principalmente jovens que gostam de realizar estas tarefas que são verdadeiramente um ‘atraso’ de vida, como lavar louça, arrumar a cama, varrer ou passar pano na casa, jogar o lixo fora, cuidar das plantas, colocar as roupas para lavar, limpar o banheiro, enfim, tarefas corriqueiras do dia a dia, o pior ainda é quando as mães agem como se fosse muito divertido. No entanto, se faz necessário ajudar nossas mães em casa, principalmente que estas mulheres batalhadoras também trabalham fora para garantir o nosso sustento e educação, sendo que para animar este momento chato, nada melhor do que ótimas músicas para elevar a autoestima.

             

Além disso, um fator que intriga muito quando as tarefas domésticas é o irmão (os), isto é, só você deve fazer as tarefas domésticas? Por que você faz mais do que ele (s)? Ele (s) não ajudam por qual motivo? Isto é realmente algo que irrita e faz com que ocorram algumas intrigas entre a família, ou melhor, entre os irmãos, até mesmo mais do que o comum. É por este e outros motivos que se faz necessário organizar as tarefas domésticas, isto é, dividi-la igualmente, sem mais e nem menos para um ou para outro. Pra se ter uma ideia, mais de 80% das garotas e de 60% dos garotos ajudam os pais nas tarefas domésticas, assim não adianta fazer cara feita, a tarefa doméstica é responsabilidade de cada membro da família. É válido ressaltar que as tarefas domésticas são ótimas atividades que ensinam mais sobre responsabilidade e desenvolvimento de um trabalho com valor e ético. Desta forma, se começarmos a trabalhar ‘duro’, as vantagens podem ser variadas, até porque as tarefas realizadas com algo a mais pode deixar de ser cansativa. O que fazer?

É indicado que você solicite aos seus aos pais são as atividades domésticas que devem ser feitas, assim escolha imediatamente o que menos ‘dói’ fazer, isto é, diga o que fazer antes que seu irmão opte. Todas as tarefas devem ser divididas entre o pai, a mãe, você e o irmão (s), sendo que é preciso que todos estejam de acordo com lista e tarefas de cada um. Há tarefas que podem ser alternada entre os membros da família, isto é, hoje você lava a louça, amanhã seu pai, depois de amanhã sua mãe, e assim sucessivamente. É de grande importância organizar e dividir as tarefas domésticas até porque não é apenas seus pais ou você que sujam a casa, e a responsabilidade de mantê-la em ordem não deve ser de apenas uma pessoa.

0 voto



Maikon
02/07/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Que matéria sem fundamento.

    Jorge Alencar Chorba
    03/07/10 às 6:28 pm

X
Curta a página