Temperos que ajudam a emagrecer

Na luta contra a balança, são muitas as dicas e truques para se perder peso. Alguns temperos específicos podem colaborar na briga.

São poucas as pessoas que sabem que o tempero que é adicionado nos alimentos pode ajudar a emagrecer, a perder aquela gordura corporal que tanto incomoda. Para conseguir obter aquele tão sonhado corpo, a grande parte das mulheres apelam para todas as alternativas possíveis, indo desde sucos à alimentos, mas a novidade do momentos são os temperos. Como os temperos podem ajudar a emagrecer? Há temperos que possuem a capacidade de aumentar o metabolismo do organismo após a sua ingestão, ou seja, tem a capacidade de aumentar a potência da queima de calorias. De acordo com nutricionistas e especialistas, são vários os temperos que podem ajudar na obtenção da boa forma, incluindo os mais comuns e que você certamente possui em sua casa. Quer saber quais são? Então, veja-os logo abaixo:

-Pimenta-caiena: Esta é uma espécie de pimenta que possui uma substância denominada de capsaicina, a qual tem a capacidade de proporcionar a sensação de saciedade e de acelerar o metabolismo. Atua tanto como um inibidor de apetite quanto acelerador da queima de calorias, além de auxiliar na eliminação de toxinas, ação anti-inflamatória e antioxidante.

-Orégano: Este tempero muito comum auxilia na digestão dos carboidratos, tem ação antioxidante e ação diurética. Por este motivo, não deixe de utilizá-lo em molhos, sopas, massa e outros pratos, o qual além de dar um gosto especial, poderá ajudar você a emagrecer. Uma dica em relação ao orégano é experimentar o chá desta erva, assim para fazê-lo, basta colocar um copo de água para ferver com uma colher de café de orégano. Deixe descansar por cinco minutos, coe e tome.

-Canela: Esta especiaria tem a capacidade de inibir de maneira natural a vontade de comer doces, de ficar longe dos doces sem ficar louca ou de vê-los e não querer todos. Além disso, a canela conta com substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes que melhora o metabolismo, e ainda diminui o nível de insulina no sangue que quando em excesso aumenta o acúmulo de gordura no organismo.

Mais sobre Temperos que ajudam a emagrecer

-Salsa: Este tempero possui ação diurética, além de atuar na redução da formação de gases e do inchaço da barriga, auxilia na eliminação de toxinas do organismo e ajuda na digestão. Desta forma, use e abuse da salsa em sopa, omeletes e saladas.

Agora que você conheceu quais são os temperos que podem ajudar a você a emagrecer, procure adicioná-lo ainda mais no preparo de seus alimentos, além de deixar os pratos mais saborosos, de quebra você contará com um auxílio para perder seus quilinhos em excesso que tanto de incomodam.

Saiba mais sobre emagrecimento




Maikon
30/04/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Temperos que ajudam a emagrecer

Destaque

4 dicas para tirar o namoro da rotina

4 dicas para tirar o namoro da rotina