Terapia de casal funciona


Terapia de casal funciona

Relacionar com outras pessoas além de ser algo saudável é muito importante para a vida, porém saber compartilhar e conviver com outras pessoas de forma harmoniosa é um grande problema para muitas pessoas, principalmente na via a dois que pode ser desafio e tanto. Devido a pequenos desencontros, diariamente a vida a dois vai sofrendo um desgaste resultando assim em brigas, discussões, divergências de opiniões, manias, fatos que não possuem nenhuma importância e que fazem o casal se distancias cada vez mais. No entanto, nos momentos de crises não há nada melhor para contornar a situação do que um bom diálogo, no qual este se faz necessário em qualquer relacionamento, sendo que o mesmo se torna algo raro tanto pela parte do homem quanto em relação à mulher.

             

Assim antes de entregar os pontos e de colocar um ponto final no relacionamento devidos aos problemas existentes há uma alternativa que poderá colocar a sua relação ao topo de antes, sendo esta a terapia de casal, que pode auxiliar na busca pela solução perfeita do problema que agrade ambas as partes. Mas enfim, muitos casais possíveis dúvidas em relação às terapias de casais, ou melhor, elas realmente funcionam? Quando se fala em terapia de casal logo vem à mente, como elas funcionam? A terapia de casal encontra resultados positivos para o nosso problema? Segundo especialistas, a terapia de casal funciona de forma positiva para diferentes casais e problemas existentes no relacionamento, entretanto, é preciso saber que não existe uma fórmula magia que faça com que seu relacionamento seja salvo da noite para o dia, assim o intuito da terapia de casal é fazer com que ambas as pessoas se desliguem de tudo o que estão fazendo por alguns intervalos e tenha a possibilidade de viver a vida a dois, dedicando um ao outro, para a vida em conjunto, enfrentando as dificuldades e os sentimentos que são considerados de difícil controle.

A terapia para casal é uma aera que visa facilitar a comunicação entre o casal, facilitando o diálogo com o auxílio de um profissional que estará ao lado escutando tudo o que está sendo dito de forma atenta. Mas a grande função do terapeuta de casal é auxiliar na identificação a solução para o problema que ambos estão sofrendo, descobrindo novas possibilidades de ação, e não dar conselhos e palpites na vida alheia. Não existe ao certo a hora correta para que o casal busque a ajuda de um terapeuta, mas é de grande importância que antes de tudo, tanto o homem quanto a mulher reconheça que a insatisfação em relação a brigas, crises e outros problemas cheguem a um fim. De acordo com os terapeutas de casais é indicada a solicitação de ajuda a um profissional seja quando as brigas ultrapassam os limites e quando ocorra a falta de respeito um para com o outro.

Além disso, quem está pensando em buscar a ajuda terapêutica de casal deve saber desde já que quem procura este tipo de auxílio não tem como finalidade evitar a separação, ou melhor, o divorcio e sim melhorar o relacionamento, buscando uma reconciliação entre ambos. Desta forma, nada poderá fazer com que o casal chegue a decisão de que o fim do relacionamento fará com que vivam mais felizes, assim mesmo que a dor seja inevitável, a terapia de casal faz com que o home e a mulher consiga enfrentar esta situação de uma maneira menos traumática.

0 voto



Maikon
31/03/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página