Testes de gravidez de farmácia

Se existe uma suspeita de gravidez, o teste de farmácia pode ser muito útil para tirar a dúvida. É rápido, fácil e indolor.

Muitas mulheres ainda possuem receio de utilizar o teste de gravidez pelo simples fato de considerá-lo não muito confiável, no entanto, de acordo com especialistas este é indicado que você faça quando aparecem as primeiras dúvidas, isto é, com o surgimento dos primeiros sintomas da gestação, como por exemplo, atraso menstruação. Desta forma, é recomendado que você recorra primeiramente ao teste de gravidez, o qual funciona e é um dos mais utilizados na atualidade, sendo que para maior eficácia, como indicado pelo fabricante do produto é preciso que você recolha a primeira urina do dia, a qual será a amostra utilizada para detectar a hormônio hCG presente na gravidez. O teste de gravidez da farmácia pode ser realizado em sua casa com praticidade e comodidade, sendo que também não custa muito, são de simples utilização, e quando mulher obtiver o resultado positivo no teste de gravidez, caso ainda haja dúvidas, você poderá fazê-lo novamente, mesmo sem a necessidade, pois com o resultado positivo você já pode buscar o seu médico, que pode confirmar a sua gravidez através do exame pélvico ou com o teste sangue.

testes de gravidez que utilizam a urina para detectar o hormônio, assim como o teste da farmácia que são sensíveis, isto é, podem dizer que a mulher está grávida logo após seis dias da concepção ou até mesmo um dia após o atraso menstruação. Como o próprio nome já diz, o teste da farmácia pode ser adquirido em farmácias ou drogarias, no qual se coleta a urina em um copinho e mergulha-se uma vareta, ou então, coloca-se um pouco de urina em um container com um conta gotas. Já outros são realizados colocando uma palheta sob o fluxo da urina, mas os testes variam no tempo, sendo que é preciso esperar o container ou vareta sofrer modificação de cor ou que apareça algum símbolo. Desta forma, para melhor compreensão e utilização do teste de gravidez de farmácia, saiba que todos vêem com instruções escritas, sendo que existem alguns que contam com um telefone para que você possa contatar em caso de dúvidas.

Saiba que os testes caseiros de farmácia são bem precisos, sendo que a precisão varia de 97 a 99%, mas isso depende de sua utilização, e sua marca, pois cada uma conta com uma sensibilidade diferente para detectar o hormônio da gravidez, assim caso o teste não seja realizado de forma correta, o resultados era menos preciso. Além disso, é indicado que você verifique a embalagem para certificar-se de que a validade não expirou, e há marcas que indicam a mulher refazer o teste após alguns dias, não importando o resultado.

Mais sobre Testes de gravidez de farmácia




Maikon
26/06/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Testes de gravidez de farmácia

Destaque

Exercícios de musculação para quadríceps

Exercícios de musculação para quadríceps