Tosse de cachorro tratamento

Cuidado com seu cachorro! Principalmente no inverno, é frequente a contração da doença Tosse dos Canis, que necessita de tratamento.

CachorrinhoNão é todo dia que chegamos do serviço e alguém nos recebe com pulos, carinhos e tudo mais. Existe, porém, um ser que é capaz de fazer isso todos os dias sem nos pedir nada em troca. É aquele que lambe, tem olhos brilhantes, o melhor companheiro nas horas boas e ruins, que faz de tudo para você se sentir amado: o cachorro. Todos os que amam seus cachorros sabem que eles nos trazem muita alegria, além de sua companhia ser uma ótima terapia e tratamento para doenças como a depressão. Afinal, quem não gosta de chegar em casa depois de um dia cansativo e ser recebido com uma festa?

Nem tudo, infelizmente, é um mar de rosas, porque eles também ficam doentes. Principalmente no inverno, os cachorros podem se contaminar com uma doença conhecida como Gripe Canina ou Tosse dos Canis, que necessita de tratamento.

Tosse de cachorro sintomas

Cachorro mal de saude

A gripe canina ou Tossi de Canis, também denominada Traqueobronquite Infecciosa, é altamente contagiosa e transmitida imediatamente através do contato de um cão contaminado com outro saudável.

Os principais sintomas são a tosse seca, às vezes com uma espuma branca, secreção nos olhos, coriza e febre. Costumam aparecer de 3 a 10 dias após a infecção, podendo persistir de 3 a 4 semanas.

Tratamento para tosse de cachorro

Cachorro doente em repouso

Se o cachorro contrair a tosse, o tratamento é bem simples: consiste em tomar um antibiótico, xarope ou anti-inflamatório, sempre prescrevidos por um veterinário.

Também é recomendado o confinamento do animal, evitando o frio, vento, e banho, para que ele descanse e não fique exposto demais, já que está com a imunidade baixa.

Tosse de cachorro precauções

Cachorro tomando vacina

Uma das precauções a serem tomadas, antes que o animal contraia a doença e precise de um tratamento, é manter a vacinação em dia. Recomenda-se também evitar lugares que tenham muitos animais, onde a chances de transmissão são maiores, não frequentando jardins, parques, petshops e outros locais de grande concentração de cachorros.

Quem tem cachorro precisa prestar muita atenção aos sintomas e ao tratamento, porque infelizmente esta doença veio para ficar. Nunca se esqueça de vacinar o seu cão, pois prevenção é a melhor forma de cuidado com a saúde.

O vídeo seguinte explica a importância da vacinação em cães, para evitar não apenas a tosse, mas também outras doenças mais graves como a raiva e a Leishmaniose.

TV PET ONLINE - VACINAÇÃO

Aprenda mais sobre cachorros

1 voto



Haline
30/06/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook