Tosse de cachorro tratamento

Cuidado com seu cachorro! Principalmente no inverno, é frequente a contração da doença Tosse dos Canis, que necessita de tratamento.


CachorrinhoNão é todo dia que chegamos do serviço e alguém nos recebe com pulos, carinhos e tudo mais. Existe, porém, um ser que é capaz de fazer isso todos os dias sem nos pedir nada em troca. É aquele que lambe, tem olhos brilhantes, o melhor companheiro nas horas boas e ruins, que faz de tudo para você se sentir amado: o cachorro. Todos os que amam seus cachorros sabem que eles nos trazem muita alegria, além de sua companhia ser uma ótima terapia e tratamento para doenças como a depressão. Afinal, quem não gosta de chegar em casa depois de um dia cansativo e ser recebido com uma festa?

Nem tudo, infelizmente, é um mar de rosas, porque eles também ficam doentes. Principalmente no inverno, os cachorros podem se contaminar com uma doença conhecida como Gripe Canina ou Tosse dos Canis, que necessita de tratamento.

             

Tosse de cachorro sintomas

Cachorro mal de saude

A gripe canina ou Tossi de Canis, também denominada Traqueobronquite Infecciosa, é altamente contagiosa e transmitida imediatamente através do contato de um cão contaminado com outro saudável.

Os principais sintomas são a tosse seca, às vezes com uma espuma branca, secreção nos olhos, coriza e febre. Costumam aparecer de 3 a 10 dias após a infecção, podendo persistir de 3 a 4 semanas.

Tratamento para tosse de cachorro

Cachorro doente em repouso

Se o cachorro contrair a tosse, o tratamento é bem simples: consiste em tomar um antibiótico, xarope ou anti-inflamatório, sempre prescrevidos por um veterinário.

Também é recomendado o confinamento do animal, evitando o frio, vento, e banho, para que ele descanse e não fique exposto demais, já que está com a imunidade baixa.

Tosse de cachorro precauções

Cachorro tomando vacina

Uma das precauções a serem tomadas, antes que o animal contraia a doença e precise de um tratamento, é manter a vacinação em dia. Recomenda-se também evitar lugares que tenham muitos animais, onde a chances de transmissão são maiores, não frequentando jardins, parques, petshops e outros locais de grande concentração de cachorros.

Quem tem cachorro precisa prestar muita atenção aos sintomas e ao tratamento, porque infelizmente esta doença veio para ficar. Nunca se esqueça de vacinar o seu cão, pois prevenção é a melhor forma de cuidado com a saúde.

O vídeo seguinte explica a importância da vacinação em cães, para evitar não apenas a tosse, mas também outras doenças mais graves como a raiva e a Leishmaniose.

TV PET ONLINE - VACINAÇÃO

Aprenda mais sobre cachorros

0 voto



Haline
30/06/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Meu caozinho tem essa tosse seca mas ela ataca as veses nao e sempre,com os exames feitos foram detectado a sinomose…estamos com o tratamento contínuo,mas se puderem me ajudar mais sobre isso,dando dicas e td mais eu agradeço…abraço

    edison luiz dos santos
    10/12/13 às 8:30 pm
  2. Tenho uma cadela vira-lata, e ultimamente ela não estar latindo, tem uma tosse como estivesse engasgada, e não come muito e fica tremendo parecendo como estivesse com frio, poderia me ajudar como tratar ?

    Toga
    19/04/13 às 3:34 pm
  3. Olá.Minha cadela foi criada em casa e não têm tanto contato com outros cachorros da sua raça.Porém, ela está começando com uma tosse seca mas não vejo secreções nem coriza.Será Tosse Canina?

    Igor José
    03/02/13 às 8:15 pm
  4. enho um cão raça poodle, com mais ou menos 13 anos.O cão é criado em casa, não tendo portanto contato com outros na rua. De uns dias pra cá começou com uma tosse e um chiado no peito. levei no veterinário o qual fez o exame eletrocardiograma, e segundo o veterinario o c~çao é “cardiopata”. acontece que esse cão sempre foi muito agitado e nunca notei qualquer problema.. será que é isso mesmo ? ele esta sendo medicado mas a tosse continua… o que devo fazer ? pode ser outro problema? solicito uma orientação … obrigado. to fazendo maleato de enalapril e digoxina e nada a tosse continua.

    Eduardo Luz
    29/11/12 às 11:47 am
  5. minha cachorra está gravida e com tosse, o que posso fazer?

    Ticiana
    09/08/12 às 5:29 pm
  6. Gostaria de um nome de remédio?

    paulo
    05/08/12 às 10:50 pm
  7. Qual o medicamento certo para tosse de cachorro?

    paulo
    05/08/12 às 10:41 pm
  8. Meu pit bull de 4 anos também está com os mesmos sintomas, aceitei concelhos de outros e dei remedio contra vermes, acho que errei com meu pet, vou buscar ajuda qualificada, aos que amam seus pet’s boa sorte no tratamento!

    fabriciopaes
    13/07/12 às 6:02 am
  9. Por favor preciso de ajuda minha cadela esta com uma tosse parecendo que esta engasgada. Qual o xarope que posso estar medicando ela.

    Sheila
    18/06/12 às 11:23 am
  10. Preciso de ajuda. Meu cachorro te do tipo vira, muito amigo sempre tenve queda de cabelo e agora apresenta um quado clínico de tosse muito seca que chega a vomitar uma espuma brança. vive com dor de barriga, pois come capim. dou ração todos os dias e troca a agua tres vezes ao dia. Não sei o que faço me ajudem e meu único amigo. Obrigado

    Ferreira
    13/06/12 às 9:35 am
  11. Tenho um boxer com 11 anos, que através de uma série de exames, como eletro, ecocardiograma, raio x do tórax e outros exames laboratoriais se diagnosticou uma cardiopatia moderada, onde foi indicado remédios como Hidrion, captopril, porém começou com uma tosse seca como se estivesse engasgado. A Veterinária indicou vermifúgos e depois baytril. Melhorou por uns dias e voltou com a tosse. Levei a um hospital veterinário onde repetiu todos exames, ai a cardiologista deste hospital me disse que a cardioapatia dele não era tão grave, solicitou que retirasse os remédios cardíacos e receitou codeina para tosse. Também não solucionou a tosse e dei por conta própria o Tossicanis que acalmou a tosse, agora uma vez ou outra que ele sente este sintoma.

    Sergio Campelo
    10/06/12 às 11:18 am
  12. Oi Amanda, tambem tenho um poodle da melhor idade rs Alem do seu carinho que é super importante leve-o ao veterinario para verificar se é mesmo so um resfriado ou se ele precisa tomar algum remedinho pra ajudar o coração.
    Bjs. E muita saude para o seu Lupi.

    janaina
    28/05/12 às 6:54 pm
  13. Meu poodle esta com uma tosse rouca ha dias, dou medicação, o deixo bem quentinho, mas não melhora, me falaram que pode ser algo no coração, pois o Lupi já tem 17 anos, mas não quero perde – lo, o que devo fazer?
    Aguardo resposta

    Amanda
    23/05/12 às 5:53 pm
  14. Meu Pit Bull (adulto)esta com uma tosse seca a cinco dias, qual o remédio que deve dar.Espero sua orientação.

    Luiz Daniel
    17/05/12 às 1:48 pm
  15. Minha cachorra foi cardiopata muito tempo, tudo começou com uma tosse… Parecia engasgada… Fomos no veterinário e ela tinha um sopro… Tomou Maleato de Enalapril muitos anos… melhorou, mas a tosse nunca passou totalmente. Ela era idosa (viveu até 17) e o remédio para o coração sobrecarregava os rins, por isso tinha que haver um equilíbrio entre os dois problemas… E sempre checando os níveis de creatinina e uréia expelidos pelos rins… importantíssimo… No final ela morreu de insuficiência renal…

    Rita
    05/05/12 às 6:52 am
  16. MEU CARROCHO É PINXE E TEM 6 ANOS E COMEÇOU UMA TOSSE SECA COMO SE ESTIVESSE ENGASGADO, TEM COMO ME INDICAR UM XAROPE?
    SE TEVE COMO POR FAVOR ENVIA-LO PARA MIM.

    DAIANE
    25/04/12 às 8:52 am
  17. Bom dia!

    A minha cadela apresentou os mesmos sintomas, tossia até sair a secreção tipo espuma. A veterinária receitou os seguintes medicamentos; Dermacorte 5mg, 1 comprimido oral 1 vez ao dia por 10 dias. Tossicanis 3ml via oral, de 12h em 12hs durante 5 dias; Zelofril 50mg, 1/2 comprimido de 12hs em 12hs durante 7 dias. Ainda não sei se o tratamento dará certo, mas tenho fé. Boa sorte.

    Keila
    24/04/12 às 10:42 am
  18. minha torra da raça pit bull esta com tosse como se tivesse alguma coisa engasgada na garganta que remedio devo dar a ela

    claudemi lima
    10/04/12 às 10:28 am
  19. meu cao começou a alguns dias com essa toce e colocando essa espuma branca para fora!!!levei ao veterinario ele deu uma injeçao de verme,e mandou eu continuar dando a vitamina c…pediu um exame de sangue e deu as plaquetas baixas,disse q depois de 15 dia desse um outro vermifugo oral…nao tenho mais dinheiro,gastei mais de 200 reais o q faço???
    o que séra isso?

    paloma
    05/04/12 às 6:47 pm
  20. Bom dia!

    Tenho uma cachorrinha da raça poodle, com mais ou menos 14 anos, ela é criado em casa, e levo ela para passear em uma praça perto de casa, faz uns 2 dias que começou com uma tosse grossa, continua, mas está se alimentando normamente mas se sente muito cansada o que devo fazer, dar charope.

    Milene
    23/02/12 às 8:00 am
  21. eu tenho uma cadela labradora com 9 anos e ela esta com essa tosse seca que parece que esta engasgada com alguma coisa ,e ela tosse e não sai nada parece que vai vomitar mas não sai nada,infelizmente não posso me deslocar para leva-la a um veterinario pois sou caderante e vivo em uma casa muinto distante na praia ,haveria uma maneira para vcs me passarem o nome do remedio para resolver o problema dela ficaria muinto grato

    ricardo sampaio teixeira
    14/01/12 às 10:50 am
  22. meu poolldoo esta com tosse como se estivese engasgado que devo fazer ou remedio devo dar a ele com 12 anos

    ipojucan pio de souza
    20/12/11 às 6:54 pm
  23. minha pinther esta com tosse como se tivesse alguma coisa engasgada na garganta que remedio devo dar a ela

    maria elena
    16/11/11 às 7:06 pm
  24. Meu cachorro ele estava com ansia de vomito mas vomitava espulma.Eu fui ao veterinario era tosse canina eu comprei o que o medico me indicou .O eu persebi que vc continua dando o remedio a tosse nao para mas foi ai que eu parei de dar o remedio e foi ai que ele sarou.Mas depois de tres meses porr ai ele esta voltando aquela tose.Tambem percebi que sempre que ele corre e brinca ele começa a tussir o que que eu fasso!porfavor me fale!

    Iveny
    04/11/11 às 8:38 am
  25. meu cachorrinho billy, esta com uma tosse estranha .
    ele tosse mto tem ansia mas só vomita uma gosma branca .
    nao sei o q faço qual a medicação correta .? por favor me ajudem pois amamos mto o billy.

    ivanil
    03/11/11 às 1:27 pm
  26. minha cadelinha poodle tambem está apresentando um
    quadro de tosse ha mais ou menos dois meses, as vezes ela fica com a respiração
    ofegante e ocorre uma convulsão ( desmaio ), ela
    já está com 15 anos , já foi feito ecocardiografia, raio x do tórax, hemograma completo,
    no hemograma não foi constatado nenhuma anormalidade, mas nos demais exames foi constatado cardiopatia e desvio da traquéia.

    o que é desvio da traquéia? o que devo fazer? me ajudem por favor, pois gosto muito de minha cadelinha.

    silvio silva
    22/07/11 às 6:22 am
  27. minha cadela poodle tosse muito e eu acho que tem augo preso na garganta dela e ela tenta vomitar mais nao sai nada oque eu fasso?

    giovana
    26/05/11 às 8:20 pm
  28. O meu cachorro é um sem raça,ele aquiriu uma tosse a algum tempo, ja passei por varios veterinarios,ja fiz varios exames, e ele tem problema cardiaco,foi dito tbm que tem problema de traqueia,tomou e toma remédio mas a tosse não para, não sei mas o que fazer, ha ele dorme dentro de casa bem agasalhado msmo assim não sara.
    conto com sua orientação…obrigado!

    JOSÉ LUIZ
    16/05/11 às 11:28 pm
  29. tenho um cão raça poodle, com mais ou menos 13 anos.O cão é criado em casa, não tendo portanto contato com outros na rua. De uns dias pra cá começou com uma tosse e um chiado no peito. levei no veterinário o qual fez o exame eletrocardiograma, e segundo o veterinario o c~çao é “cardiopata”. acontece que esse cão sempre foi muito agitado e nunca notei qualquer problema.. será que é isso mesmo ? ele esta sendo medicado mas a tosse continua… o que devo fazer ? pode ser outro problema? solicito uma orientação … obrigado

    admir
    11/05/11 às 11:33 am

X
Curta a página