Tratamento eficaz para espinhas e cravos

Veja o que são espinhas e cravos, o porquê elas aparecem, como evita-las e alguns tratamentos eficazes para acabar com elas.

Espinhas

Espinhas e cravos são algo muito comum na maioria dos adolescentes e jovens adultos, cerca de 85% das pessoas sofrem com as espinhas e cravos. Elas podem ser simples ou mais graves, mais aparentes que precisam de cuidados médicos. As espinhas e cravos ficam mais aparentes no rosto, mas também pode sair nas costas, pescoço, ombro entre outros lugares. É claro, ninguém fica contente com a premiação de espinhas e cravos bem no rosto em um lugar bem visível inesperadamente.

                       

Fatores como funcionamento irregular da glândula sebácea, predisposição genética, alterações hormonais, medicamentos e bactérias são na maioria das vezes os causadores das espinhas e cravos, que tanto incomodam quem tem.

Existem vários tratamentos eficazes para espinhas e cravos, mas têm que ser seguidos corretamente para que o resultado seja o esperado.

O que são espinhas e cravos?

Problemas de espinhasAs espinhas e cravos são uma inflamação no folículo polissebáceo, que é o formador das glândulas sebáceas e pêlos. Essas glândulas sebáceas produzem o sebo, que é o lubrificante da pele, que a deixa mais saudável, evitando assim o ressecamento. As espinhas e cravos são formados por uma produção aumentada deste sebo na pele, causadas por vários fatores.

O que pode levar a formar espinhas e cravos?

Comendo frituras

Vários fatores causam a formação das espinhas e cravos, e uma alimentação inadequada como ingerir muita fritura, gordura, pobre em vitaminas, principalmente as vitaminas A e E, que são essenciais para pele. Podem provocar a produção muito grande do sebo, aumentando assim a oleosidade da pele. Outro problema que também pode ocasionar o aparecimento de espinhas e cravos são os hormônios, principalmente nos dias de tensão pré-menstrual e o ciclo menstrual.

Como evitar as espinhas e cravos?

produtos para espinhas

Para evitar as espinhas e cravos temos que ter uma boa dieta alimentar, também é recomendado a procura de um dermatologista, pois só ele saberá a gravidade de sua acne e o produto mais indicado para o seu tipo de pele. Tratamento com pomadas e cremes recomendados pelo dermatologista são os melhores produtos dos quais pode estar fazendo uso.

Também temos alguns tratamentos com remédios caseiros, que são usados para casos menos graves e são de muita eficiência. Os chás como o de camomila ajudam a acalmar a pele e a diminuir a oleosidade. Outra receita muito fácil é fazer uma esfoliação de duas a três vezes por semana com um pouco de fubá diluído com um pouco de água, você tem que passar no rosto e fazer movimentos circulares, também pode ser feito com açúcar.

Se você quer solucionar os problemas com espinhas e cravos, pode fazer uso dessas receitas sem problemas, mas é claro que não resolverá de um dia para outro, é preciso ter calma.

Saiba mais sobre espinhas e cravos

Nenhum voto, seja o primeiro



Haline
05/11/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook