Urina com sangue em cães

Se a urina do seu cachorro apresentar sangue na urina é melhor leva-lo a um veterinário, pois o sangue é sinal de infecções e doenças.

RangoComo nós humanos os cães também precisam de cuidados principalmente quando estão doentes, só que os cães não falam e os donos precisam perceber quando tem algo de errado com seu amigo para assim poder tomar as providências necessárias e leva-lo a um veterinário. Um dos sintomas que mais assustam os donos é quando seus cães apresentam a urina com sangue que pode ser infecções e doenças mais sérias.

Pensando na saúde dos cães confira abaixo quais são as possíveis causas da urina com sangue em seus cães.

Cistite em cães

Cachorro doenteA cistite em cães é uma inflamação na bexiga que pode ser causada por infecções de bactérias das vias urinárias, pedras na bexiga, tumores ou algum problema no divertículo que é a bolsa retentora de urina na bexiga. Os cães com cistite apresentam sangue na urina, dificuldades para urinar ou urinar involuntariamente e lambedura as partes intimas. A cistite em cães só pode ser diagnosticada por um veterinário e sua forma de tratamento irá depender em que grau ela se encontra.

Os cães que apresentam cistite geralmente se curam, mas é a partir da cistite que muitos cães desenvolvem algum tipo de tumor, por isso é importante o dono levar o quanto antes o seu cão a um veterinário.

Infecção do trato urinário

cão doenteA infecção do trato urinário é a inflamação da bexiga e trato urinário dos cães, que pode levar seu animal falência. Os principais sintomas do cão que apresenta a infecção do trato urinário são a presença de sangue na urina, os cães urinam com mais frequência, sentem dor ao urinar, febre e lambem com frequência as partes intimas. Geralmente o tratamento é à base de antibióticos e medicamentos anti-inflamatórios que só podem ser receitados por um veterinário.

Infecção na bexiga e rins

Veterinário e cachorroA infecção na bexiga ou nos rins podem ser a causa do seu cachorro urinar com sangue, pois é uma infecção muito forte causada por bactérias. Os principais sintomas em cães que apresentam a infecção na bexiga e rins é a dificuldade em urinar, sangue na urina, a urina apresenta cheiro forte e dor quando urina e quando é tocado no abdômen. É importante ser identificado rapidamente, pois a infecção pode atacar o coração e outros órgãos dificultando assim o tratamento.

Esses são só algumas das possíveis causas da urina com sangue em cães, pois existem muitas outras causas. O mais recomendado é que ao sinal de sangue na urina leve seu cachorro o mais rápido a um veterinário.

Saiba mais sobre cachorros

Nenhum voto, seja o primeiro



Talita
27/11/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook