Utilize uma cadeira especifica para trabalhar em seu computador

Trabalhar sentado o dia todo em frente ao computador pode gerar problemas, usar uma cadeira específica pode ajudar a resolver.

Utilize uma cadeira especifica para trabalhar em seu computador

Cadeiras inadequadas podem metabolizar os riscos do uso do computador por muito tempo. Dentre os principais problemas das pessoas que utilizam computadores regularmente e por longos períodos de tempo estão as dores nas costas, tensão muscular, rigidez nos ombros, dores e tensão nas mãos e nos dedos, tendinites dos pulsos, pernas cansadas, aparecimento de varizes e problemas oculares. Além disso, o stress causado pela dor pode prejudicar o rendimento e também a vida pessoal do trabalhador.

                       

Entretanto, se o funcionário aplicar em sua rotina de trabalho sessões de alongamento, procurando-se movimentar a cada hora trabalhada e atentar-se para o uso de uma cadeira adequadamente apropriada para a função exercida, tais danos podem não aparecer.

Para trabalhar com maior segurança e maior conforto possível, uma cadeira apropriada deve possuir os requisitos básicos

1: Mola amortecedora, evitando impactos bruscos na base da coluna, pois tais movimentos podem causar dores de cabeça constantes, problemas de coluna e visão; regulagem da altura do assento
2: Ângulos de curvatura do pescoço, que devem ser confeccionados de acordo com moldes anatômicos. Assim, confere apoio para a região renal, favorecendo o equilíbrio da distribuição do peso do corpo, evitando o surgimento de dores nos rins e na coluna vertebral.
3: Regulagem da altura do assento, que é um dos requisitos mais importantes, e tem como principal função favorecer a formação de um ângulo reto (90º ou L) entre as coxas e as pernas, facilitando a circulação sanguínea. Atenção aos pés: eles também devem estar apoiados.
4: Bordas arredondadas do assento evitam o apertamento dos vasos sanguíneos, impedindo a dormência e o formigamento das pernas, e as consequentes dores e possível surgimento de varizes.
5: Escavação de assento, com formatação anatômica, favorecendo a ventilação e a distribuição equilibrada do peso.
Entretanto, cadeiras ergonômica e anatomicamente adequadas podem não ter efeito desejado se o funcionário não mantiver uma postura corretas, com costas alinhadas, mantendo o monitor na linha dos olhos, evitando girar ou inclinar o pescoço enquanto usa o computador, manter os ombros relaxados e cotovelos junto ao corpo. Os pulsos também devem manter-se alinhados, sem elevações ou inclinações.

Nenhum voto, seja o primeiro



Jessica
18/05/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook