Vantagens e desvantagens do iphone

A tecnologia vem realmente evoluindo e surpreendendo cada vez mais, sendo que esta revolução criada pela tecnologia é uma grande característica do mundo moderno, no qual cada vez mais está se evoluindo para produtos mais práticos, modernos, com aparência original. É com este objetivo que as empresas atuais trabalham com diferentes produtos do cotidiano do consumidor, e foi desta forma que a grande Apple conseguiu atrair o mercado para o seu brinquedo, o iPhone. Para se ter uma ideia, o iPhone é o mais avançado sistema operativo móvel do mundo, sendo este um verdadeiro marco e progresso na telecomunicação e também na tecnologia. Sua inserção na sociedade fez com que o aparelho tecnológico fosse denominado como um Smartphone de maior sucesso de todos os tempos, já que une em apenas um único produto: um revolucionário aparelho celular, um dispositivo de acesso a internet inovador e um iPod de ecrã panorâmico. Além disso, o iPhone oferece ao usuário uma grande interação através de um display sensível ao toque (Touchscreen) e muitas outras incríveis funcionalidades que muitos dispositivos do gênero não oferecem, desta forma, o iPhone é considerado um dos produtos de maior lucro para a Apple em sua história.

O iPhone foi lançado no dia 29 de junho de 2007 nos EUA (Estados Unidos da América), sendo que em Portugal o aparelho chegou nas prateleiras das lojas em 11 de julho de 2008 com o preço de 599 euros para a versão de 16Gb, o equivalente a 1.375 reais. Tendo o iPhone em mãos você terá a capacidade de realizar quase tudo, sendo este o intuito da Apple, permitir que você realize o que desejar com este moderno e compacto dispositivo, já que é completo e diferente do comum, o que realmente chama a atenção de todos. Ainda, o iPhone da Apple possui algumas características que fazem com que o mesmo se assemelhe com um computador convencional, o que realmente faz com que ele seja diferente dos demais telemóveis do mercado atual.

Dentre suas características principais, podemos destacar: câmera fotográfica digital de 2.0 megapixels, iPod, PDA, processador de alta velocidade, teclado virtual, bateria recarregável com durabilidade de até 8 horas para chamadas de voz e até 6 horas para acesso à internet, capacidade de armazenamento dependente da versão (8Gb, 16Gb, 32Gb), conectividade sem fio Bluetooth e Wi-Fi, tecnologia GSM Quadri-Band, visualizador de documentos, microfones e altofalantes de alta qualidade, sensor de movimentos e outros. Já em relação a sua desvantagem para todos que os conhecem e também o deseja é o seu alto custo, além de ser lerdo para responder alguns comandos introduzidos pelo usuário, não tem capacidade de editar arquivos do Excel, não possui TV e nem rádio FM, não proporciona o download e compartilhamento de músicas, não conta com entrada para cartão de memória, e para quem não utiliza a caneta, a tela fica toda cheia de marcas de dedos. É por estes e outros motivos negativos que o iPhone continua a ganhar novas versões.

Nenhum voto, seja o primeiro


Maikon
28/07/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook