A evolução do Mundo

O mundo e as pessoas que vivem nele passaram por muitas transformações e evoluções ao longo do tempo. Conheça a evolução do mundo.

Em 10 anos evoluímos 5 vezes mais que o esperado!

A evolução do mundo

Será mesmo que os últimos dez anos, foram anos realmente de extrema evolução? Será que continuaremos a evoluir tanto assim?

Sim, é verdade que nos últimos dez anos, evoluímos, em termos de ciência e tecnologia, muito mais que o esperado. Para se ter uma noção, uma base da grandeza dessa evolução, nos últimos dez anos, a ciência e a tecnologia evoluíram, no mínimo, cinco vezes mais que o esperado, que o estimado. Há quem diga que em dez anos, evoluímos 5 mil anos. Mas o que acontece é que a espécie humana teve uma evolução rápida e repentina. O que não fizemos em quatro mil anos, fizemos em dez anos.

Para provar essa teoria, basta raciocinar. Pergunte a alguém, com a idade de no mínimo 60 anos, se essa pessoa já pensou ou imaginou ter um celular, ou um “iPod”, ou um “MP3”, ou um “MP4”, ou um “iPhone”, ou um “Windows XP”, ou um “Mac”, ou um Palm-top, ou um “X-box”, ou um “GPS”, ou até mesmo um “Playstation One”.
A reposta será absolutamente: “NÃO!”.
Ou em alguns casos será: “O quê?”.

Na verdade, até mesmo os jovens, muitos deles não sabem o que são todos esses aparelhos, por que a todo minuto se lança uma coisa nova, um computador novo, um aparelho de celular novo, um tênis novo, um carro inovado, um vídeo-game sotisficado, etc.

Para não ficarmos para trás temos que andar sempre bem informado, pois se o mundo que não tinha nada pra evoluir, evoluiu em dez míseros anos o que era previsto pra daqui a quatro mil novecentos e noventa anos, imagine o que esse mesmo mundo evoluirá daqui para frente, em termos de ética, tecnologia e ciência, tendo TUDO A FAVOR para evoluir.

Difícil de imaginar. O melhor é fazer é estar bem preparado pra drásticas mudanças (em todos os aspectos) Para se aprofundar mais no assunto, veja uma discussão no senado sobre esse assunto na página a seguir e fique imprecionado: “https://www.senado.gov.br/sf/atividade/Pronunciamento/detTexto.asp?t=377682”.

Publicado por Larissa
Revisado em 25/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar