Home » Dicas » Beleza

A franja certa para cada tipo de rosto

O corte de cabelo precisa estar em harmonia com o seu tipo de rosto para que o visual seja equilibrado e mais bonito. Confira dicas.

A franja além de proporcionar um estilo diferente ao look da mulher, dá um toque de charme e realmente está na moda, sendo que para confirmar isso, basta analisar os cortes as famosas da atualidade, as quais passaram a tesoura na franja e exibem franjas super charmosas. No entanto, é preciso que você fique atenta, pois para cada formato de rosto há um modelo de franja diferente, a qual deve se adequar ao seu tipo. O primeiro item que deve ser levado em consideração na hora de optar pela utilização das franjas é se este tipo de corte será prático ou não no dia-a-dia. Por exemplo, as mulheres que trabalham em frente ao computador precisarão sempre estar cortando e aparando as franjas, já que elas não podem ficar caindo nos olhos, enquanto as mulheres que trabalham ao ar livre, podem ter problemas na hora do vento. De acordo com especialistas em cabelo, as pessoas que sofrem com pele muito oleosa devem evitar as franjas, pois o cabelo caído na testa o tornará oleoso, tendo assim um aspecto e aparência de sujo.

Desta forma, para que você não erre na escolha do novo corte de cabelo, principalmente em relação à franja, veja logo abaixo as dicas que você deverá ficar atenta:

-Rosto triangular: Este tipo de rosto exige uma franja desfiada para criar um ar de leveza.
-Rosto quadrado: Este tipo de rosto combina com franja curtinha ou até mesmo cortada na diagonal.
-Rosto redondo: Este tipo de rosto não combina com franja, mas se mesmo assim você deseja ter as franjas caídas na testa, saiba que você pode usar uma franja mais longa caída para o lado.
-Rosto fino: Este tipo de rosto combina com franja mais curta para não dar a impressão de rosto alongado.
-Testa larga ou queixo pequeno: A franja para pessoas que possuem estas características deve ter como finalidade disfarçar este tipo de rosto, assim a franja está liberada.

Além disso, há o que se pode fazer o que não pode fazer em relação as franjas, e se você deseja saber quais são estas relações, veja-as logo abaixo:

*Não pode fazer:
-Prender com presilhas ou utilizar laquê para pentear para o lado.
-Ter cabelo na altura dos ombros.
-Ter cabelo de grande volume.
-Pessoas que possuem nariz e olhos muito grandes para assim evitar chamam r a atenção para os traços exagerados da face.
- Pegar sol com a franja no rosto para evitar marcas de sol, por este motivo, é importante que você sempre prenda a franja na hora de se bronzear.

*Pode fazer:
-Cabelo cacheados ou de muitas ondulações.
-Cabelos longos e cortados em fio reto.
-Cabelo picotado atrás.
-Rosto muito redondo.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar