Alergias respiratórias sintomas

Muitas pessoas sofrem com alergias respiratórias, e os sintomas podem ser vários. Conheça alguns sintomas de algumas dessas doenças.

Olhos lacrimejando frequentemente, dores de cabeça, tosse, pigarro, dores que vão do nariz às bochechas são os principais sintomas de alergias, como asma, faringite e rinite, as quais se intensificam nas temperaturas baixas, ou seja, em dias em que há ar mais seco, e que consequentemente conta com maior nível de poluição do ar. Além disso, a temperatura cai e faz com que os cobertores, mantas, casacos e agasalhos que estavam guardados no armário passem a ser utilizados. Em relação à asma e a rinite ocorre uma inflamação na mucosa, camada que reveste os órgãos internamente, atingindo assim a parte nasal e a das vias aéreos inferiores, e de acordo com estimativas, aproximadamente 70% das pessoas que sofrem de asma podem apresentar sintomas de rinite alérgica, enquanto 50% das pessoas que sofre com rinite alergia apresentam os sintomas da asma. Antes de qualquer informação é de grande importância que você saiba o que é alergia, isto é, você sabe o que realmente é uma alergia? A alergia é nada mais do que uma doença hereditária associada ao sistema imunológico de defesa do indivíduo, sendo que pais alérgicos possuem até 70% de chances de terem filhos alérgicos. No entanto, este fator pode sofrer ou não influência em relação ao ambiente e a região em que o indivíduo vive, as quais podem facilitar ou não o aparecimento da patologia.

De acordo com médicos especialistas, as alergias podem ser controlas através de técnicas ambientais, como por exemplo, passar um pano umedecido no chão diariamente ao invés de remover a sujeira com uma vassoura, manter os animais domésticos fora de casa, utilizar capas anti-mofo em colchões e travesseiros, limpar sob a cama e sobre os armários, empacotar ou ensacar os bichinhos de pelúcia, manter os brinquedos longe do quarto, utilizar cortinas que não acumulem pó, ter uma casa bem arejada e limpa. Há quem pensa que as crianças são as que mais sofrem com a alergia, no entanto, quem pensa desta forma está enganado (a), já que a incidência deste mal está relacionada com nível de reatividade para cada indivíduo. Para as principais alergias em todo o Brasil, veja logo abaixo os seus respectivos sintomas:

Asma apresenta dificuldades para respirar, dores no peito, tosse constante. A asma é uma alergia que conta com sintomas esporádicos e discretos, sendo que não há sintomas entre as crises, mas em relação à asma moderada os sintomas são mais significativos, como tosse, chiado e cansaço, os quais aparecem durante a noite prejudicando o sono do indivíduo e suas atividades diárias. Na asma forte, os sintomas são diários e mais intensos, sendo que o sono é um dos mais prejudicados, sem contar a interferência na vida pessoal e profissional do indivíduo, já que não possui ânimo para realizar nenhuma atividade. Já a rinite conta com coriza, coceira no nariz, muitos espirros e nariz entupido são os sintomas principais da rinite alérgica, sendo que intensidade dos sintomas pode varias de pessoas para pessoa. Quanto as causas que podem desencadear o aparecimento de ambas as alergias, especialistas informam que pode ter como responsável cheiros fortes, poeira doméstica, fumaça, inseticidas e outros.

Publicado por Maikon
Revisado em 22/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar